Empregos

Empregos para Relojoeiro

Os relojoeiros são profissionais que conhecem funcionamento de relógios e que, por isso, podem fabricá-los e também consertá-los. Os reparos que essas pessoas conseguem realizar nos aparelhos pode ser desde trocar a bateria até modificar os ponteiros ou então mudar as pulseiras. É claro que a fabricação de um relógio é mais complexa e que essa função é para os relojoeiros com mais experiência.

Essas pessoas podem atuar em oficinas de reparos e em confecções de relógios: existem diversas grifes que procuram esses profissionais para a fabricação, assim como para fazer os devidos consertos. Além disso, as pessoas que só consertam podem atender sozinhos, como autônomos.

Existem cursos online que ensinam as pessoas a atuar com relógios e, geralmente, é a grife mesmo que os disponibiliza, inclusive a parte de reciclagem para quem ela já contratou.

Os profissionais que são subordinados de alguma linha de fabricação ou de manutenção podem trabalhar por até 8 horas diárias, sendo essa jornada mais maleável quando o indivíduo atua sozinho. Esses profissionais podem ganhar, aproximadamente, R$ 1.400,00.

Candidatando-se

Os relojoeiros podem procurar vagas assim no Sistema Nacional de Empregos: em todas as cidades há alguma franquia nas quais os trabalhadores podem cadastrar-se. Indo até a franquia, os funcionários vão perguntar coisas a respeito da experiência profissional e da área de trabalho, criando um cadastro.

A partir de quando esse profissional cadastrou-se, é só ele ir pessoalmente de novo quando quiser informações sobre as novas vagas ou fazer uma candidatura. Preferindo, eles podem utilizar gratuitamente o SINE Fácil: este  é um aplicativo que os trabalhadores acham na Play Store.

Procurar os sites das empresas que fabricam relógios é importante para os que buscam emprego nesse ramo: pode haver um Trabalhe Conosco, por exemplo, para um cadastro virtual, apesar de também ser possível levar o currículo até a fábrica.

O Portal Emprega Brasil tem pesquisa de oportunidades e é de graça: as pessoas só escrevem qual profissão desejam e encontram uma lista. Apesar disso, as oportunidades para relojoeiro podem ser um pouco mais limitadas: https://empregabrasil.mte.gov.br.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo