Empregos para técnico em Análises Clínicas

O técnico em Análises Clínicas é a pessoa que pode analisar amostras laboratoriais, podendo integrar pesquisas e também ajudar com tecnologias biométricas. Para ter o certificado desse tipo, é preciso que a pessoa faça um curso técnico em Análises Clínicas e ele costuma ser encontrado em instituições de saúde ou em unidades profissionalizantes, inclusive no Instituto Polígono.

Esses profissionais podem atuar como monitores de laboratórios, em bancos de sangue, em laboratórios veterinários, em hospitais, no ramo de pesquisa, em consultorias e outros mais. O salário para esse tipo de técnico fica próximo dos R$ 1.400,00.

Vagas

As contratações referentes à parte de saúde costumam ser um pouco mais burocráticas porque os laboratórios querem a certeza de que aquele técnico conhece tudo. Assim, os resultados das análises realmente se tornam confiáveis. Uma forma de os profissionais começarem na parte de Análises Clínicas é fazendo os estágios para os quais as instituições de ensino costumam encaminhar.

Um lugar à parte para que se procurem por vagas é o Núcleo Brasileiro de Estágios (NUBE): https://www.nube.com.br/. É importante para os técnicos em Análises Clínicas realizar esses estágios porque eles cooperarão até para que eles tenham mais facilidade com as vagas efetivas.

Aliás, para esse tipo de vaga, os técnicos podem preencher o Trabalhe Conosco dos laboratórios e também dos hospitais. Para os que querem trabalhar na parte educacional, basta procurarem os colégios particulares e candidatarem-se como monitores de laboratório, além de acompanhar se algum instituto público faz concurso.

Numerosas vagas para esses técnicos são achadas no Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Se a pessoa inserir “Monitor de Laboratório”, logo verá se existem colégios naquela região procurando por esse profissional. Além disso, o técnico pode variar o tipo de termo utilizado para a procura.

Para os profissionais de Análises Clínicas de São Paulo, tem-se um site público chamado Emprega São Paulo: https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb/. Muitos hospitais e outras instituições que fazem análises clínicas colocam as suas oportunidades, não sendo possível esquecer-se do Sistema Nacional de Empregos (SINE), onde as vagas podem ser vistas de maneira presencial.


 



Deixe um Comentário: