Empregos

Empregos para técnico em Radiologia

O técnico em Radiologia é a pessoa que realiza as radiografias em hospitais: ele é o profissional que sabe quais são as posições corretas para que determinadas regiões do corpo sejam registradas, conhecendo também os níveis de radiação.

Entretanto, o conhecimento necessário para uma pessoa ser técnica em Radiologia é bem extenso e algumas das coisas que se aprendem são Projeto Integrador, Manipulação de Imagens, uso de contraste, radiografia em coluna vertebral, radiografia em membros superiores, radiografia nos seios da face e muito mais.

Os cursos para ser técnico em Radiologia costumam ter de 1.200 horas em diante, sendo obrigatório que esses estudantes tenham períodos de estágio. Formados, os vencimentos para esses técnicos podem partir dos R$ 2.280,00 e suas contratações ocorrem em todos os hospitais particulares, além das clínicas especializadas em Ortopedia. Deve-se dizer que os profissionais da Radiologia também podem fazer concursos públicos.

Empregos

Os técnicos em Radiologia podem deixar os currículos e diversos hospitais particulares, além de utilizar o site deles para cadastrar os currículos virtualmente. Para os hospitais públicos, esses profissionais têm de acompanhar quais editais de concursos estão à disposição.

Além de se candidatarem diretamente nos hospitais, essas pessoas também visualizam vagas usando o Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Escrevendo “técnico em Radiologia” e selecionando alguma região, os processos seletivos correspondentes serão vistos, com a candidatura sendo totalmente de graça.

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) também traz chances para os técnicos em Radiologia, que precisam cadastrar-se presencialmente em alguma das agências. Após, o técnico pode fazer o download do SINE Fácil e, a partir de então, visualizar online cada uma das vagas.

É interessante que os profissionais que estão nas redes sociais façam uso dos grupos específicos para técnicos em Radiologia ou para vagas no segmento de Saúde: esses tipos de grupos costumam ter gestores de muitos hospitais que fazem publicações quando existem vagas.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) traz aos técnicos dessa área diversas oportunidades, ressaltando-se o mercado esportivo também, no qual os profissionais da Radiologia são fundamentais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo