Empregos

Empregos Porto de Itajaí SC

O Porto de Itajaí é a instituição com a qual as empresas catarinenses fazem suas exportações, sendo também por onde muitas famílias de outros países chegaram à região Sul, especialmente a partir do século 19. O seu primeiro cais foi feito no ano de 1939 e, desde então, o Governo do Estado de Santa Catarina tem feito ampliações.

A partir dos anos 70, o porto foi obrigado a operar com mais tipos de cargas porque o Brasil em si estava trabalhando com mais tipos de indústrias. Por isso, as cargas começaram a ser de congelados, por exemplo, além de açúcar, havendo ainda mais produtos hoje em dia.

O porto realiza reparos em navios por meio de oficina própria, o que faz com que essas embarcações estejam liberadas cada vez mais rápido. Há caminhões que levam água para os navios, além de estudo de correnteza e de vários tipos de rebocadores.

Os caminhões também levam óleo diesel marítimo para os barcos e há duas cartas de navegação vigorando: uma é a britânica e outra é a brasileira. Vale dizer que alguns navios não podem passar pelo Porto de Itajaí: os que têm mais de 306 metros. No caso de a embarcação ser maior que 287 metros, ela não pode fazer manobras à noite.

As empresas e mesmo a população podem saber da programação de navios, incluindo os que estão ao largo, os que estão atracados e os que são aguardados.

Razões para trabalhar no Porto de Itajaí

A gerência desse porto é satisfatória em vários aspectos, inclusive por causa da organização. Os servidores do Porto de Itajaí recebem:

– Férias remuneradas;

– Bom ambiente;

– Treinamentos;

– Possíveis bônus;

– Treinamentos;

– Décimo terceiro;

– Assistência médica.

Como se candidatar ao porto de Itajaí

Esse porto é administrado pelo setor público e, sendo assim, é preciso haver concurso para que qualquer pessoa seja contratada, a não ser que ocorra uma terceirização. Nesse caso, o profissional precisa estar cadastrado na empresa terceirizadora que for escolhida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo