Empregos

Empregos Porto de Paranaguá PR – Trabalhar

O Porto de Paranaguá é uma companhia graneleira que vem do período de Dom Pedro II, com uma instituição estadual apenas para a sua administração, assim como a do Porto de Antonina (APPA). Começando no ano de 1872, ela faz comércio marítimo atualmente, salientando-se que o seu espaço é um dos mais modernos da América Latina.

Ele trabalha com estrutura de apoio, graneis líquidos, graneis sólidos, acostagem, terminal de contêineres, corredor de exportação, fundeadouros e muito mais. Apesar de ela transportar para fora muitos produtos de diferentes empresas do Paraná, cabe salientar os equipamentos e as peças industriais, assim como o papel e os seus derivados.

A sua acostagem conta com quatro cais diferentes: Cattalini, público, especial para fertilizantes e especial para inflamáveis. A estrutura de apoio que se vê no Porto de Paranaguá é bem grande, tendo combustível, sistema de Telecomunicações, transporte interno, energia elétrica, água, armazéns, área alfandegária, monitoração do balizamento e mais.

Os calados desse porto têm valores variados, sendo de R$ 8,80 até quase os R$ 12,00 se forem inflamáveis externos. A tabela deles fica no site do Porto de Paranaguá e nas suas dependências físicas para que os contratantes consultem. Além disso, as pessoas que ainda estão começando suas exportações têm dicas sobre as tarifas portuárias e podem ver estatísticas mensais.

Por que trabalhar no Porto de Paranaguá?

Somente por contabilizar toda a estrutura de apoio que esse porto proporciona, vê-se que ele é pronto para as exportações das maiores companhias. É concedido aos colaboradores do Porto de Paranaguá:

– Remuneração atrativa;

– Recolhimento da previdência;

– Possibilidade de crescimento profissional;

– Férias remuneradas;

– Ambiente organizado e com bom clima;

– Assistência médica;

– Pontualidade com todos os salários.

Como se candidatar ao Porto de Paranaguá?

 

Como a administradora APPA é estadual, os seus colaboradores são servidores públicos e precisam da aprovação em concurso. Por isso, o ideal é observar as bancas organizadoras e o site oficial do porto (http://www.portosdoparana.pr.gov.br/). Também cabe se informar a respeito de possíveis terceirizados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo