Empregos

Empregos SINE em São Benedito (CE) – Endereço, Telefone

São Benedito é uma cidade que fica no Ceará, a 360 quilômetros da capital e com o apelido de “Cidade dos Encantos”. Fundada em 1873, ela tem Índice de Desenvolvimento Humano mediano e fica perto de Carnaubal e Ibiapina.

A cidade tem 47.903 moradores e faz parte do nordeste cearense, com R$ 9.241,16 como Produto Interno Bruto (PIB) per capita.

Setores com mais empregos em São Benedito CE

Os belos lugares naturais beneditenses oferecem intenso turismo à cidade; muitos dos visitantes se dirigem às suas cachoeiras, mas também há um grande calendário de eventos típicos, como a Festa de São Francisco, o Maior Carnaval das Serras do Ceará e a Festa do Padroeiro São Benedito, dentre outros.

Pouco mais de 9% dos beneditenses tem um emprego formal e o município também ganhou fama no cultivo de morangos e de rosas, inclusive com exportação destas últimas para a Europa. Os trabalhadores em São Benedito recebem 1,6 salários mínimos mensais, aproximadamente.

Vagas

Grande parte delas estão divulgadas em um site especial do Ministério do Trabalho e Emprego: é o Portal Emprega Brasil. O beneditense só tem de abrir a aba “Vagas de emprego” e criar o seu cadastro, o que é bem rápido; com essa etapa pronta, ele poderá concorrer a todas as oportunidades que estiverem disponíveis, inclusive nas regiões próximas a esse município.

Clicando em https://empregabrasil.mte.gov.br/, o cidadão não só fica informado a respeito das vagas como pode dar entrada no seu abono salarial, contatar a ouvidoria do Ministério do Trabalho e Emprego e muito mais.

O trabalhador de São Benedito consegue candidatar-se no posto do Sistema Nacional de Empregos (SINE); há necessidade de um cadastro por meio da apresentação de comprovante de endereço, CPF, comprovante de escolaridade e documento oficial de identidade com foto.

SINE em São Benedito CE

É encontrado no Centro, na Rua 31 de Dezembro, n° 102. Os dados sobre o SINE beneditense também são encontrados na Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos: https://www.sps.ce.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo