Empregos Sushiman – Onde trabalhar?

O Sushiman é a pessoa que domina um prato específico da culinária do Japão: o sushi. Apesar de este ser um dos mais consumidos nos restaurantes japoneses, é usual que o Sushiman saiba ainda outras receitas tradicionais dessa cozinha. Além da forma de preparo, esses profissionais têm de saber bastante sobre os peixes mais indicados, sobre as técnicas para que o arroz fique correto e sobre todos os temperos usados.

Em determinados restaurantes, eles recebem quase R$ 5.500,00; porém o salário pago mais frequentemente fica próximo aos R$ 2.110,00. Os cursos para ter essa profissão tendem a englobar também pratos como tempurá, hot roll, segurança alimentar, criação de cardápio e mais.

Empregos

Restaurantes de hoteis, por exemplo, são alguns dos locais onde o Sushiman é mais procurado, repetindo-se isso em cruzeiros também. Existindo hóspedes e passageiros com todos os tipos de preferências alimentares, é uma prática que essas cozinhas tenham mais de um tipo de cardápio e, para as opções japonesas, o Sushiman é essencial.

Há também milhares de restaurantes específicos da culinária japonesa e esse pode ser o mercado mais simples para quem quer trabalhar com sushi. Aqueles que sabem desenvolver bem os cardápios japoneses podem dar cursos para outros candidatos a Sushiman.

Para as candidaturas a essa profissão, é interessante levar currículos aos restaurantes, em especial aos de culinária oriental. É esperado que os responsáveis peçam para que esse profissional faça algum item do cardápio, algo que seja tradicional dessa cozinha. Em outros casos, esses indivíduos são contratados com base na experiência e a sua capacidade culinária é avaliada pela medida de reclamações.

É interessante também acessar o Portal Emprega Brasil e colocar “Sushiman” na pesquisa de oportunidades: https://empregabrasil.mte.gov.br/; o profissional poderá alterar, sem limites, a localidade da vaga.

O Sushiman pode fazer seu cadastro presencial em uma unidade do Serviço Nacional de Empregos (SINE). Recomenda-se levar a carteira profissional e, a partir dessa inclusão no SINE, o Sushiman poderá baixar o SINE Fácil para complementar sua pesquisa de vagas, inclusive com a comodidade de um aplicativo.


 



Deixe um Comentário: