Empregos

Empregos temporários Carnaval 2021 – Onde conseguir trabalho?

O Carnaval anima pessoas no Brasil todo por causa das festividades, da troca de cultura e, claro, por causa das folgas do trabalho. Porém, quem quer uma renda extra pode encarar esse período como chance de empregos temporários. Muitas pessoas lotam as ruas e existe alta demanda por funcionários nesse feriado específico e nos dias anteriores e posteriores a ele.

Em 2021, o Carnaval será celebrado um pouco atrasado devido a pandemia, o que dá mais tempo para que os interessados busquem as oportunidades temporárias. No Rio de Janeiro, a Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial pode contratar apoio: http://liesa.globo.com/.  Para quem mora em São Paulo, também existe a Liga SP, que administra os desfiles e que pode necessitar de funcionários temporários: http://ligasp.com.br/.

Comércio

Esse é um setor que costuma lucrar por causa dos desfiles do grupo especial e pelos milhares de blocos de rua. Lanchonetes, quiosques e padarias são os que mais têm clientes, uma vez que oferecem refeições rápidas, água e banheiro. Os ambulantes também podem precisar de funcionários por causa da alta procura.

Fantasias

As lojas de roupa e especializadas em fantasias são muito procuradas nos meses de janeiro, fevereiro e março, assim como os ateliês de confecção. Isso é porque os foliões independentes procuram roupas para brincar no feriado, além de se fazerem bailes em escolas, em associações, etc. Quem tem experiência com costura pode tentar emprego temporário em ateliês, já que muitas pessoas procuram por fantasias personalizadas ou querem fazer ajustes.

Hotéis

Nos lugares onde há tradicionais eventos de Carnaval, as reservas ficam muito numerosas e é preciso mais atendentes camareiras, motoristas, funcionários de limpeza e outros. Até em regiões onde não há tanto desfile pode haver aumento de reservas: alguns procuram hotéis mais tranquilos porque não gostam da folia.

Efetivação

Os contratos temporários motivados pelo Carnaval costumam ser de janeiro a março. Contudo, várias empresas efetivam alguns dos colaboradores, escolhendo quais de acordo com o desempenho, com a forma de lidar com clientes e colegas, pontualidade, etc.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo