Empregos

Empregos Temporários Carnaval de Salvador BA 2021 

O Carnaval de Salvador em 2021 pode proporcionar aos cidadãos muitos cargos diferentes: o grande volume de turistas faz com que os estabelecimentos necessitem de bastante reforço e a notícia agradável é que algumas dessas pessoas podem tornar-se efetivas.

As admissões para o Carnaval podem ser iniciadas mais tarde esse ano devido a pandemia, mas geralmente começa alguns meses antes, pois há pessoas que vão para Salvador com antecedência para aproveitar também a cidade; além disso, os contratantes podem necessitar treinar os seus temporários. O contrato para eles pode ir até o fim do carnaval.

Uma quantidade grande de hotéis e de pousadas na parte soteropolitana costuma contratar: são cozinheiros, recepcionistas, pessoas para manusear bagagens, e muitas camareiras.

Também é comum que os shoppings procurem mais funcionários: os turistas tendem a visita-los e fazer compras, além de as praças de alimentação serem mais frequentadas. Até os restaurantes de rua ficam mais cheios e, assim, o Carnaval faz com que mais garçons e outros trabalhadores sejam recrutados.

Como os temporários podem chegar às oportunidades?

Buscar pessoalmente os restaurantes ou os outros locais que admitem temporários no Carnaval é necessário, do mesmo modo que procurar o Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Salvador: ele fica na Avenida Antonio Carlos Magalhães, no 3.359, no Parque Bela Vista. O SINE é público, mas as agências de emprego particulares também mostram quem está necessitando de temporários.

O Camarote Villa Mix é um dos locais para se procurar contratações: são aceitos funcionários para ficar no bar e em outros espaços. Dentre os hotéis, por exemplo, é possível que se tenha oportunidade no Hotel Mercure ou no Fiesta Bahia, que são grandes. Diversas chances para temporários no Carnaval de 2021 podem ser apresentadas no Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Exigências

Cada ramo vai considerar uma coisa específica para os temporários: para as hospedagens, é comum exigir que as camareiras sejam experientes. Por outro lado, os restaurantes podem admitir os que têm menos experiência. Costuma-se solicitar do ensino médio em diante, mas os estabelecimentos que necessitam de manobristas, por exemplo, podem aceitar ensino fundamental.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo