Empregos temporários para PCD fim de ano 2019

O oferecimento de empregos temporários para o fim de ano de 2019 já começou e as pessoas com deficiência (identificadas como PCD) também têm várias chances de um trabalho e até de efetivação. Normalmente, as empresas que admitem os temporários oferecem a eles todos os benefícios, inclusive o adicional noturno. Esses trabalhos são registrados na carteira de trabalho, pois é um período no qual o cidadão recolhe INSS.

Com o emprego temporário, o trabalhador PCD ganha a oportunidade de organizar um pouco as suas contas e, claro, de tentar a efetivação. Mesmo com um crescimento tímido no número de empregos registrados, vale a pena que o temporário com deficiência mantenha a esperança, já que muita gente acaba por passar à condição de funcionário efetivo.

Empregos temporários PCD 2019 – onde buscar?

Os dois setores com tradicional necessidade de funcionários no fim do ano são o comércio e a indústria. Quase todas as lojas contratam mais colaboradores entre outubro e dezembro, mas as chances são mais promissoras nas grandes redes. Dentre todos os comércios, os que mais buscam temporários PCD no fim do ano são os de calçados e roupas.

Já na indústria, a demanda é grande no fim do ano em decorrência da necessidade de suprir o comércio. Alguns profissionais com deficiência podem ficar na linha de produção: tudo é estabelecido de acordo com o tipo de deficiência e seu grau.

Como se candidatar

Todos os sites tradicionais de emprego incluem vagas reservadas para PCD e basta escrever “Temporário” na barra, tendo atenção à sua descrição. No Infojobs, por exemplo, dá para clicar em “Temporário” já no filtro e as opções PCD são facilmente identificadas porque a sigla vem no título da vaga.

Além dos sites tradicionais de empregos, as vagas temporárias para pessoas com deficiência podem ser publicadas em sites especiais: em https://www.vagaspcd.com.br/, por exemplo, há filtro para oportunidades desse tipo.

As empresas também colocam as vagas para PCD ou não em seus próprios sites.






Comentar