Empregos

Empregos unicafé – Trabalhar

A Unicafé é uma companhia que atua com a exportação desse grão. Começando a funcionar no ano de 1968, o primeiro lugar que recebeu a sua atuação foi o Rio de Janeiro. No entanto, esse trabalho cresceu e, hoje, está no Paraná, Espírito Santo, São Paulo, Bahia e Minas Gerais.

 

Onde estão as unidades da Unicafé?

O trabalho da Unicafé é dividido em unidades e em armazéns. No caso das unidades, elas estão em Manhumirim, Vitória da Conquista, Vitória, Varginha e Londrina. Com relação aos escritórios, eles estão, além dos lugares citados, no Rio de Janeiro e também em Santos.

empregos unicafé

O que a Unicafé faz?

As tarefas da Unicafé são bastante abrangentes: embarque, amostragem, seleção e compra, preparo do café e classificação. Falando do embarque, a companhia usa container, sacarias e bolsões. Para a amostragem, a Unicafé utiliza apenas 300g. Falando da seleção e da compra, elas acontecem, especialmente, no Sudeste.

A Unicafé é bastante cuidadosa com relação aos detalhes ligados à preparação, com equipamentos que separam o café usando a cor como referência. Depois, a companhia faz a classificação: quais os grãos melhores para bebida? Para determinar, a Unicafé olha a torração, a safra e mais.

Unicafé e a atuação social

A companhia Unicafé não somente trabalha com o café, mas também possui atuação importante na sociedade. Ela ajuda com projetos educacionais e também realiza inclusão digital. Existem instituições que a Unicafé ajuda desde ano de 2004.

 

Como é a distribuição feita pela Unicafé?

O meio que a Unicafé utiliza para distribuição são os portos e ela emprega pessoal especificado para essas tarefas. Para não existirem avarias ou roubos, a Unicafé utiliza segurança especial, que observa os funcionários e o trabalho com o café o tempo todo.

 

Trabalhar na Unicafé

Para integrar a Unicafé, é necessário falar com os lugares de armazenamento da Unicafé ou com os escritórios. Uma das colocações dessa companhia é o assistente de classificação, cujo salário fica em R$ 1.200,00. No entanto, vale observar como é a remuneração das outras colocações.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo