Empregos

Endereço e telefone do SINE em Santiago do Sul (SC) – Empregos

Conquistando um excelente Índice de Desenvolvimento Humano e a 570 quilômetros de Florianópolis, Santiago do Sul é uma cidade que se encontra em Santa Catarina, com poucos habitantes: menos de 1.500 pessoas.

Ela também é bastante nova, já que sua fundação ocorreu em 1994; apresenta R$ 23.944,05 de Produto Interno Bruto per capita e fica perto de municípios como São Domingos e Formosa do Sul.

Setores com mais oportunidades em Santiago do Sul

Santiago do Sul é uma região com pouca oferta de emprego porque ela tem poucas empresas; mesmo assim, há 20% dos santiaguenses oficialmente empregados, muitas vezes em regiões vizinhas. Geralmente, as empresas situadas lá são do setor de comércio e os trabalhadores têm 2,5 salários mínimos como média de ganhos.

Vagas

Ao santiaguenses devem cadastrar seus currículos no Portal Emprega Brasil de forma gratuita; para tanto, eles têm de clicar na aba “Vagas de emprego” e criar uma conta: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Se desejarem apenas pesquisar as oportunidades, sem se candidatar a elas naquele momento, basta usar o quadro “Trabalhador” e colocar uma profissão no campo de pesquisa.

Diversas vagas estão disponíveis em Santiago do Sul no Sistema Nacional de Empregos (SINE), que aceita a candidatura dos trabalhadores por meio de aplicativo ou presencialmente. Independentemente de como o santiaguense queira mandar o currículo, ele deverá comparecer ao SINE pelo menos uma vez, com o seu CPF, comprovante de residência atualizado, comprovante de escolaridade e certificado/declaração escolar.

A etapa a seguir, para os que desejarem, é acessar a Google Play Store ou a Apple Store e baixar o app SINE Fácil. Para saber das vagas abertas sem usar o aplicativo, é necessário ir de novo ao local do cadastro.

SINE em Santiago do Sul

O santiaguense encontra todos os postos do SINE no site da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social: http://www.sds.sc.gov.br/index.php/conselhos/cedca/32-trabalho-e-renda/postos-sine. A Prefeitura de Santiago do Sul pode dar essa informação pelo número (49) 3345 3000 ou presencialmente, na Rua Angelo Toazza, n° 600, no Centro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo