Dicas

Entrevista de Emprego Online 2021 – Dicas

Os encontros sociais online tomaram uma proporção muito grande desde 2020, quando a pandemia de coronavírus começou.

Agora, não apenas os familiares e amigos mantêm contato usando video chamada, como as escolas ministram as suas aulas dessa maneira e até as empresas usam a Internet para entrevistar os seus possíveis funcionários.

Para muitos, as entrevistas de emprego online não sumirão depois da pandemia: pela praticidade, é possível que os gestores de RH continuem fazendo as seleções de profissionais dessa forma.

Sendo assim, é fundamental entender quais os cuidados para que a entrevista virtual seja bem-sucedida e aqui serão mostradas dicas simples.

 

1 – Escolher um ambiente organizado

Apesar de o recrutador estar ocupando conversando com o possível novo funcionário, é claro que ele também dispensará um pouco de atenção ao ambiente. Por isso, é importante que o candidato ao emprego escolha um cômodo da casa que esteja organizado.

Vale a pena verificar o que aparecerá no fundo da video chamada: coisas muito pessoais, como fotos familiares, não necessariamente precisam fazer parte desse fundo, assim como qualquer tipo de bagunça.

2 – Desative quaisquer notificações

Não importa se a entrevista será pelo celular ou pelo computador, é muito importante que a atenção seja 100% para o recrutador. Sendo assim, todos os demais programas precisam ser silenciados: nada de ficar surgindo notificações na tela enquanto se está na video chamada.

Isso pode demonstrar ao recrutador que a entrevista de emprego não foi colocada como uma prioridade, além de também desconcentrar.

3 – Cuidar da aparência

Quem vai para entrevistas de emprego presenciais costuma tomar bastante cuidado com a roupa, fazer a sua higiene, etc.

Não é porque a entrevista será virtual que esses cuidados podem ser abandonados: é fundamental que se esteja arrumado, com uma roupa profissional, com os cabelos penteados e sem aparência cansada.

4 – Verificar se a internet está funcionando

É normal que alguns lugares da casa tenham uma conexão de internet melhor do que outros e isso favorece a video chamada. Dessa maneira, faça uma verificação desse sinal antes do horário da entrevista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo