Dicas

Erros comuns ao criar currículo Vitae

A elaboração de um bom currículo pode se rum fator decisivo para que um candidato consiga, ou não, um emprego, tornando-se a porta de entrada para o conhecimento sobre a formação profissional e até mesmo sobre experiências anteriores no mercado de trabalho de um candidato.

Há alguns erros comuns ao criar um currículo que podem prejudicar o candidato no momento de sua convocação para o processo seletivo, podendo conhecer alguns deles logo abaixo.

Erros comuns ao criar currículo

1. Dados cadastrais errados

Vários profissionais costumam colocar seus dados cadastrais sem a conferência destes ao final da edição do currículo e, assim, eventualmente os mesmos podem estar incorretos, assim como números de telefones errados ou até e-mails com letras trocadas, por exemplo.

A frustração de um empregador ao tentar contatar um profissional de seu agrado, sem conseguir qualquer meio assinalado no currículo corretamente poderá eliminar as chances do indivíduo, até mesmo por não haver possibilidades de tratar sobre o assunto com a pessoa.

Ao trocar de número de telefone, o que ocorre principalmente com aparelhos móveis, é essencial atualizar os dados em seu currículo para que os mesmos estejam corretos e permitir que o empregador possa lhe contatar a qualquer momento.

 

2. Datas imprecisas

A imprecisão das datas poderá atrapalhar na convocação e contratação de um profissional, sendo que o mesmo deverá saber exatamente quais os períodos de formação em escolas variadas e até mesmo experiências profissionais.

Ainda que por um tempo curto o indivíduo tenha passado em uma empresa, é necessário inserir o estabelecimento como experiência profissional no currículo, afinal os dados poderão ser checados por meio da carteira profissional.

Erros de colocação na ordem de experiências e formação em relação às datas também são comuns, devendo organizar o currículo conforme os padrões estabelecidos.

 

3. Erros de português

Um profissional pode ser facilmente descartado caso seu currículo possua simples erros de português, sendo que um empregador sempre vida a melhor opção para sua empresa e poderá eliminar, somente por meio do currículo, um possível empregado competente que pode ter confundido-se com a digitação.

É essencial revisar tudo o que está escrito em seu currículo, atentando-se ao português.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo