Dicas

Erros Comuns na hora de criar um Currículo

Para quem deseja uma vaga nesse disputado mercado de trabalho, o currículo é o que pode haver de mais importante, afinal ele é o documento onde está registrado toda sua trajetória profissional e suas qualificações.

Não é nada extraordinário que as pessoas se esforcem tanto para redigí-lo da melhor forma possível, e incrementando ao máximo suas experiências na esperança de ter uma oportunidade. Todo cuidado é pouco pois um único deslize pode ser a diferença entre um trabalho e mais um período de desemprego.Currículo para primeiro Emprego - Sem experiência

Se você não quer correr esse risco, fique atento para os erros mais comuns presentes nos currículos.

Informações desatualizadas: Telefone ou e-mails desatualizados podem acabar dificultando o contato justamente quando uma boa oportunidade está a disposição. Se a desatualização for referente a suas habilidades e conhecimentos você pode acabar dispensado se a tal vaga exigir exatamente o que não houver sido registrado.

Excesso de informações: Um currículo deve ser claro e breve. Um resumo de suas qualificações e experiências profissionais e não um testamento.

Linguagem inadequada/Má redação:Erros de português não são bem visto pelos recrutadores, assim como as informações escritas em 1ª pessoa, enfatizando o “eu”. Um currículo deve ser elaborado de maneira formal e impessoal.

Envio de fotos: Só envie a fotos caso for pedido, e nada de fotos caseiras, apenas as 3×4.

Poluição Visual: Não utilize muitas cores nem fontes de texto engraçadinhas. Opte pela folha branca, e fontes mais clássicas, como Arial, Verdana ou Times New Roman.

Falta de precisão nas datas: As datas de permanência em um determinado emprego são dados importantes para o entrevistador, portanto evite problemas.

Mentiras:Nada de incrementar o currículo. Só inclua informações verdadeiras pois uma mentira pode ser descoberta bem na hora da entrevista.

Confira mais: 7 erros na hora de criar um currículo de emprego!

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo