Dicas

Erros fatais na preparação para um concurso público

Para que se possa passar em um concurso público muitas vezes é preciso mais do que ter uma boa força de vontade, é importante se ter uma intensa rotina de estudos, e existem também outros aspectos determinados que deverão ser observados, por isso se preocupar com todo o preparo emocional somente dois dias antes da prova é um grande erro pois não se pode tomar um calmante e correr um risco de adormecer.

Por isso confira alguns dos erros mais comuns que são praticados por concurseiros

Erros fatais na preparação para um concurso público

Esperar o edital para começar a estudar

A leitura do edital é algo essencial e fundamental para que todas as disciplinas possam ser estudadas e listadas. Apesar disto esperar não é algo indicado, se você tiver um bom objetivo procure por editais passados e comece a estudar e se preparar.

Estudar sem um foco

Se você é um concurseiro e não sabe qual é o seu concurso alvo, é aconselhável se focar pelo menos em todas as disciplinas gerais e ainda estudar bastante pois as dúvidas está em quais disciplinas técnicas que terá que estudar é preciso ainda se dedicar as matérias como por exemplo português e ainda atualidades.

Não contar com um bom plano de estudos

Muitos especialistas são unânimes ao afirmar que realizar o planejamento e ainda calcular quanto tempo deverá ser gasto com cada uma das disciplinas que são consideradas indispensáveis para qualquer tipo de interessado em seguir a sua carreira pública.

Estudar de forma exagerada

É importante se tirar um dia para se dedicar exclusivamente a outras atividades como esportes e lazer, ter um bom equilíbrio é a chave fundamental para que se possa passar em um concurso.

Isto deverá se alertar que dependendo do tipo de concurso realizado as atividades físicas precisam de uma maior dedicação assim como todos os estudos.

Estudar pensando em cursos prazos

Alguns editais demoram muitos anos para serem divulgados e por isso é importante se aprender a estudar pensando em um longo prazo. Com isto é preciso se procurar por diversas técnicas de resumo e ainda revisões para que os conteúdos não venham a ser esquecidos depois de um tempo.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo