Cursos

Especialista de compras – Salários, Cursos

Há um grande número de profissões promissoras por aí e uma opção para as pessoas que estão escolhendo uma carreira ou pretendendo mudar de rumo profissional é a especialista de compras. Há salários de R$ 4.000,00 e R$ 6.000,00.

O que é um especialista de compras?

O especialista de compras é quem faz o planejamento, a negociação e o controle das atividades referentes à aquisição na empresa. Ele também atua no controle de ações internas e externas referentes que dizem respeito à exportação e importação, encontra novos fornecedores que ofereçam produtos de qualidade e com bons prazos de entrega e pagamentos.

Especialista de compras - Salários, Cursos

O que estudar para ser um especialista de compras?

Para ser um especialista de compras o caminho é, em primeiro lugar, fazer o curso superior em Economia e, posteriormente, fazer um curso de especialização. Uma opção para se especializar é o curso MBA em Gestão de compras.

 

MBA em Gestão de compras – Inbrasc

Essa é uma opção para as pessoas que querem se tornar especialistas de compras. Dentre os temas estudados estão arquiteturas organizacionais, gestão de pessoas, o papel das compras ao agregar valores à organização, desafios e oportunidades referentes às compras e código de ética.

As aulas acontecem de segunda a sábado, das 8h30 às 18h30, semanalmente em 2015, três vezes na semana durante 2016 e duas vezes na semana durante 2017. O intervalo de aulas é de aproximadamente três meses e a carga horária é de 410 horas. Para mais informações e inscrição, basta acessar http://www.inbrasc.org.br/mbagestaocompras.

Negociação em compras – curso livre do SENAC

 O curso livre do SENAC é uma opção para as pessoas que querem estudar e se tornar especialistas de compras. Fazendo o curso, o estudante adquire conhecimentos referentes a compras, além de serem mobilizadas várias habilidades usadas no processo.

É preciso ter o Ensino Médio completo e mais de dezoito anos, sendo que o SENAC emite certificado para o curso. Para fazer o curso é necessário apresentar RG e CPF. Para conferir as unidades que oferecem o curso: http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=DYNAMIC,oracle.br.dataservers.CourseDataServer,selectCourse&course=719&template=395.dwt&unit=NONE&testeira=980&type=L&sub=.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo