Estágios

Estágio CIEE Governo SP 2020 – Inscrições

O Governo do Estado de São Paulo está escolhendo estagiários em 2020 com o auxílio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Acostumado a fazer processos seletivos para inúmeras empresas e órgãos públicos, o CIEE permite que os estudantes se candidatem usando a versão “São Paulo” para o seu site.

Por intermédio do estágio, milhões de estudantes já conseguiram conquistar a sua dignidade, ampliando as suas possibilidades futuras de trabalho, garantindo um pouco mais de renda para si e para a sua família e também aprendendo.

Infelizmente, os estagiários do Governo de SP em 2020 (assim como os que estagiam em outros órgãos públicos) têm contrato determinado sem a perspectiva de efetivação; para consegui-la, é preciso que ocorra um concurso público.

Como funciona o estágio no Governo de SP 2020

Para a contratação como estagiário, o estudante deve ter 16 anos e, obrigatoriamente, ser estudante ativo no ano de 2020. O governo paulista exige que os candidatos a estágio estejam em qualquer semestre, menos a partir do antepenúltimo.

Os inscritos podem estar em cursos técnicos como Informática para Internet, Logística, Turismo Receptivo, Alimentos, Serviços Jurídicos, Eletrônica, Contabilidade, Agrimensura, Cooperativismo, Edificações, Manutenção e Suporte de Informática, Nutrição e Dietética, Recursos Humanos, Agroecologia, Gestão Empresarial, Farmácia, Logística, Desenvolvimento de Sistemas, Arquivo, Museologia, Química, Secretariado e mais.

Para quem é estudante do ensino superior, os cursos permitidos incluem Engenharia Ambiental, Tecnologia em Gestão Empresarial, Administração, Farmácia, Psicologia, Engenharia Social, Serviço Social, Ciências Biológicas, Nutrição, Tecnologia em Bancos de Dados, Ciências Contábeis, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biomedicina, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Medicina Veterinária, Engenharia Cartográfica e outros.

O estágio no Governo do Estado de São Paulo também aceita estudantes do ensino médio de várias cidades, principalmente a capital e Campinas. Vale dizer que alguns municípios não estão incluídos, em um primeiro momento, no programa de estágio. Estes integram uma espécie de reserva, para o caso de sobrarem estagiários.

Inscrições para o estágio CIEE Governo SP 2020

Devem ser efetuadas no site do CIEE até 13 de outubro: https://portal.ciee.org.br/processos-seletivos-especiais/governo-do-estado-de-sao-paulo/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo