Estágios

Estágio em Design Gráfico – Nube, Vagas

Os estagiários em Design Gráfico são preparados para conseguir realizar ilustrações e muitos projetos de mídia. Quando um indivíduo vê uma revista com um padrão de cores e com ilustrações, é porque existe um design desse tipo e seus estagiários atuando. Esses profissionais são procurados também para campanhas publicitárias, para jornais, para panfletos e muito mais.

A Internet também contrata os designers desse tipo porque os sites e as reportagens que passam pela rede incluem ilustrações e, como dito, a identidade visual.

O que os estagiários dessa profissão aprendem são as tendências, as negociações, como é que um escritório de ilustração, por exemplo, e mais. Os maquinários para que se imprimam os projetos gráficos são conhecidos das universidades: por isso, o que os estagiários mais veem é o cotidiano e também a comunicação com quem contrata.

A postura que esse design tem e a forma de ele entender como o contratante deseja o seu site, o seu panfleto, o seu livro, etc, são primordiais. Algumas das corporações nas quais os estagiários de Design Gráfico podem estar são as gráficas de muitos ramos, além dos escritórios de jornalismo e das empresas de Publicidade e Propaganda.

O setor de Social Media também tem sido integrado ao dos designers: muitas vezes, estes últimos fazem os projetos gráficos e os Social Media são quem as mostram nas redes sociais ou em outros meios.

As remunerações disponibilizadas os que estudam Design Gráfico e precisam estagiar podem chegar a R$ 1.800,00, sendo essa unicamente a bolsa auxílio. Na verdade, os estagiários ainda têm mais pagamentos, como o de vale alimentação. As empresas podem solicitar que os estagiários dessa profissão conheçam algum software específico ou idioma.

NUBE

Uma vez que os estudantes registram-se no Núcleo brasileiro de Estágios (https://www.nube.com.br/), eles vão visualizar cada recrutamento para Design Gráfico no painel de vagas. Falando do cadastro, ele vai usar os dados acadêmicos, podendo-se adicionar outros estágios que se tenha realizado. Indica-se que que os testes periódicos de aptidão que o NUBE oferta sejam realizados, pois eles ficam no cadastro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo