Estágios

Estágio em Jornalismo NUBE – Vagas

O Jornalismo é um ramo que tem dezenas de áreas: é claro que todos reconhecem que existe o jornalismo político, o jornalismo financeiro, o jornalismo esportivo, o jornalismo de entretenimento e muito mais. Além disso, existindo novas plataformas de comunicação, também se criou o jornalismo que se refere apenas às redes.

Os jornalistas não precisam ser somente os que estão nas bancadas ou ainda os que realizam reportagens. Na verdade, as pessoas que estão nas equipes de redação também são jornalistas, sendo elas que pensam em pautas, juntamente aos redatores.

Os estagiários de Jornalismo são colocados nesse tipo de equipe e é nelas que eles vão aprender sobre a criação de pauta, sobre apuração de informação, sobre fontes, sobre os princípios e outros. Alguns estagiários passam a se repórteres quando efetivados e existe um percurso um pouco mais longo para que eles possam chegar a alguma bancada.

Geralmente, é enquanto eles estão nesse tipo de estágio que eles definem se querem estar nas coberturas que se faz na rede ou se preferem a televisão ou então os meios impressos.

Os veículos de comunicação de todos os tipos têm estagiários e eles recebem bolsa-auxílio. Muitos dos estágios que são para Jornalismo também são nomeados como Comunicação Social e os auxílios em questão podem ser de R$ 1.200,00, além de os contratantes disponibilizarem férias remuneradas e de o transporte também ser pago.

Os estágios em Jornalismo duram por doze meses e os estudantes podem ser surpreendidos com um aumento desse contrato, além de ser comum que eles sejam efetivados. A carga horária para eles é sempre de 6 horas diárias e eles são admitidos já no primeiro ano da sua graduação.

Estágios de Jornalismo no NUBE

Os estudantes de Jornalismo podem usar o link https://www.nube.com.br/ para registrar-se no Núcleo Brasileiro de Estágio (NUBE). Havendo um painel de vagas com as opções para todos os semestres, essa instituição traz aos graduandos os estágios em todos os tipos de mídias, além de participar também dos contratos e de ter muitas matérias para a atualização profissional.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo