Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Estágios

Estágio em Segurança no Trabalho – Vagas

Apesar de não ser toda empresa que tem um segmento somente para Segurança do Trabalho, elas sempre necessitam de algum profissional que saiba sobre acidentes e até sobre ocorrência de doenças para que os funcionários sejam resguardados.

São recorrentes as histórias de que algum colaborador caiu e que teve fratura ou que adquiriu algum problema muscular por conta de determinado movimento. Também se veem os que têm a audição prejudicada e até os que passam por amputações: muitas das situações enumeradas são porque não se tinha uma política de Segurança.

Com os técnicos da Segurança do Trabalho e com os seus estagiários, a companhia ganha algumas proteções. As ações nas quais esses estudantes vão ajudar são a implementação de equipamentos de proteção individual, na preparação de treinamentos para conscientização e outras.

Os estagiários de Segurança do Trabalho atuam por 6 horas diárias e eles são mais comuns nas produções metalúrgicas e afins. No caso dos escritórios, por exemplo, é menos usual que se tenha um cooperador desses, mas sim que se contratem palestras sazonais.

Os admitidos nos estágios também têm vale alimentação e as companhias, normalmente, pagam R$ 800,00 como bolsa. Dependendo de qual é a indústria, esse estudante poderá ter ônibus fretado, além de algumas das corporações efetivarem depois esses estagiários. O que estagiam costumam vir dos cursos técnicos.

NUBE

É o Núcleo Brasileiro de Estágio (NUBE) que apresenta a maioria das contratações liberadas: https://www.nube.com.br/. Por meio do seu painel de vagas, todos os que estudam conseguem visualizar características desse estágio e candidatar-se, sendo o procedimento online e exigindo que se possua cadastro.

Esses estudantes têm mais coisas para usar com o NUBE, inclusive a consulta de bolsa-auxílio. Eles também visualizam as cotas relacionadas à sua escolaridade e podem utilizar o FAQ.

Nas empresas

As corporações maiores apresentam em seu site oficial todo o se programa de estágio. Os estudantes de Segurança do Trabalho cadastram-se e têm o processo seletivo, que também ocorreria se a contratação tivesse a intermediação do NUBE.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo