Estágio Engenharia de Alimentos 2019 – NUBE, CIEE

A Engenharia de Alimentos é a área que estuda a industrialização dos alimentos, ou seja, como eles podem ser produzidos com qualidade de forma a responder aos investimentos das empresas e também proporcionar qualidade a quem os ingere.

Também é trabalho dos engenheiros de alimentos a criação de produtos: é por isso que as linhas de várias comidas são diversificadas, havendo mais de uma consistência, aroma, valor nutricional, cor, etc. Esses profissionais trabalham com maquinários para criar alimentos industrializados e com diferentes técnicas e programas.

As contratações para quem faz Engenharia de Alimentos acontecem em indústrias alimentícias e também nos restaurantes; a bolsa auxílio para o estagiário dessa área fica em torno de R$ 1.500,00.

NUBE

Trata-se do Núcleo Brasileiro de Estágio e o atendimento que ele dá aos universitários é gratuitos. Estes devem acessar https://www.nube.com.br/, clicar em “Cadastre seu currículo” e colocar todas as informações pedidas. A partir daí, ele poderá conectar-se quando quiser e procurar por estágios em Engenharia de Alimentos na sua região.

O NUBE se destaca bastante porque tem vários tipos de assistência aos estagiários, como os rápidos cursos gratuitos que são adicionados aos currículos. Além disso, há atendimento presencial em várias instituições de ensino: por meio de parcerias do NUBE com a reitoria, eles criam pequenos stands e fazem o cadastro dos alunos no seu período de entrada ou de intervalo.

CIEE

É o Centro de Integração Empresa-Escola, uma entidade que também cadastra alunos de graça, com a diferença de que ela atende desde a educação básica: nesse caso, os estudantes se candidatam a jovens aprendizes.

Falando do estágio em Engenharia dos Alimentos, os universitários só precisam acessar https://portal.ciee.org.br/e, à direita, clicar em “Cadastrar”. Depois que o perfil deles for criado, será preciso escolher o Estado onde estagiar e isso é feito no canto à esquerda.

Muitos serviços adicionais podem ser usados gratuitamente pelos universitários, como a consulta à Lei do Estágio e informações a respeito da Feira do Estudante. O CIEE apresenta ainda processos seletivos para estagiar em entidades públicas.





Comentar