Estágios

Estágio para Estudantes de Arquitetura – Vagas, Nube

Muitas construções necessitam que se tenha um projeto arquitetônico: além de esse projeto ajudar a se aproveitar melhor todos os metros quadrados, ele também auxilia para que o espaço tenha identidade. Muitos dos clientes que buscam os arquitetos são os que estão criando escritórios de advocacia, os que estão montando algum tipo de consultório e mais.

Os governos públicos também procuram os arquitetos para que as suas obras sejam padronizadas, inclusive com relação à decoração. Esses profissionais utilizam softwares para que os espaços sejam feitos virtualmente e, com isso, os consumidores possam ver previamente como é que aquele imóvel vai ficar.

Os estagiários de Arquitetura vão aprender a realizar os projetos com esses softwares, vão conversar com os contratantes juntamente aos profissionais, vão trabalhar com medidas e muito mais procedimentos para que um projeto arquitetônico seja feito.

Outras etapas que estão no estágio dessa área são as conversas com os fornecedores, considerando que as decorações e os materiais para a reforma têm de ser de companhias confiáveis e com valor satisfatório para que tudo não encareça demais.

Se o projeto arquitetônico é para algo público, os estagiários também podem ser inseridos no trato do solo e nas considerações sobre as estruturas. Quando estagiam, eles têm a sua bolsa-auxílio em R$ 1.000,00 e os escritórios de Arquitetura podem efetivá-los. Esses estudantes vão mostrar aos contratantes a sua declaração de horário e terão a carga horária em 30 horas semanais.

NUBE

Os que estudam Arquitetura visualizam muitas contratações no Núcleo Brasileiro de Estágios (NUBE), que tem diferentes escritórios de Arquitetura cadastrados. Os candidatos vão ver oportunidades que são para semestres diversos e não é usual que o escritório determine a instituição da qual o universitário tem de vir.

O Núcleo Brasileiro de Estágios precisa que os estudantes cadastrem-se e as suas bolsas-auxílio também são diversificadas. Os graduandos têm de acessar https://www.nube.com.br/, pondo o seu RA e lembrando-se de usar as abas de serviços para que o seu cadastro fique mais atualizado: existem dicas, por exemplo, além de testes de Ortografia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo