Estágios

Estágio remunerado – Salários, onde conseguir?

O estágio remunerado é uma grande conquista de quem está fazendo curso técnico, faculdade ou mesmo para quem está no ensino médio.

Afinal, mesmo que a bolsa auxílio não seja muito alta, já costuma representar uma grande ajuda com o transporte para o curso, com a aquisição de material, alimentação e, em alguns casos, os estágios oferecem também benefícios adicionais muito bons, como plano de saúde.

Porém, nem todos os estudantes sabem como podem encontrar um estágio remunerado e nem como saber o valor aproximado da bolsa auxílio.

Para começar, deve-se esclarecer que há alguns estágios que admitem pessoas que saíram da faculdade há poucos meses.

Além disso, o salário da bolsa auxílio costuma estar relacionado aos preços dos cursos: os estagiários de Direito, por exemplo, recebem bem mais do que os estagiários da área da Educação.

Afinal, é só comparar o preço de uma mensalidade de Direito e o preço cobrado por uma licenciatura.

 

SINE

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) é mais conhecido pela população por divulgar vagas temporárias e para efetivos, mas ele também recebe cadastros de vagas para estágios.

Para os estudantes e recém-formados se cadastrarem no SINE, é preciso consultar onde fica a unidade mais próxima.

Cabe dizer que o SINE costuma estar sempre cheio porque também é lá que os desempregados solicitam o seu seguro desemprego.

 

IEL

O Instituto Euvaldo Lodi pé associado ao Sistema S de Educação e costuma ter cadastro de vagas para estágios, especialmente para as pessoas que se estudam no SENAI, no SESI, etc. No entanto, há estágios remunerados que podem ser disputados por pessoas que estudaram em outras instituições também.

É preciso clicar AQUI para se cadastrar no IEL e procurar pelos estágios.

 

CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) tem atuação no Brasil todo e é um dos mais conhecidos mediadores de estágio, inclusive remunerado.

Estudantes de todas as áreas, até mesmo do ensino médio, podem cadastrar-se no CIEE e verificar online as vagas de estágio remunerado. Para fazer isso, deve-se clicar AQUI.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo