Estágios

Estágio Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é uma companhia que funciona como sociedade anônima e atende diferentes países, produzindo celulose de vários tipos. Ela foi fundada no ano de 1924 e as florestas das quais ela tira a sua matéria prima ficam na Bahia, em São Paulo, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Espírito Santo.

Há 17 mil colaboradores e os seus produtos são lignina, euclafluff, papel, tissue, biotecnologia e a celulose. Algumas certificações que já foram concedidas à Suzano foram a ISO 14001 e a OHSAS18001. A corporação também tem certificações com relação às unidades de Mucuri, de Limeira e de Rio Verde por conta da qualidade do papel, além de certificações por causa da sua cadeia de custódia e da sua forma de manejo.

Estágio Suzano Papel e Celulose

Estágio Suzano Papel e Celulose

O programa de estágio dessa corporação já foi premiado pela Você S/A e fornece aos estudantes de diferentes formações uma grande experiência profissional. Aliás, essas formações podem ser Sistemas de Informação, Química, Estatística, Ciências Econômicas, Relações Internacional, Psicologia, Direito, Ciências Biológicas e mais.

Os estagiários da Suzano trabalham por 30 horas na semana, dependendo de qual seja o departamento. Para alguns deles, a carga horária é de 20 horas e todos têm o final de semana liberado, mas com remuneração.

Um dos valores que essa companhia segue no seu estágio é o da meritocracia, ou seja, os estagiários que têm mais destaque podem ter mais benefícios que os demais. No geral, os participantes têm bolsa auxílio, plano de saúde, vale alimentação e outros.

A seleção para estagiários da Suzano englobará painel com os diretores e reuniões, apesar de o seu começo ser, normalmente, por uma prova online. É possível que se tenham entrevistas, inclusive à distância, e a companhia vai anunciando quais são os que continuam no processo seletivo.

Inscrição

O link https://jobs.kenoby.com/Suzano é das contratações de empregos e novos talentos. Todavia, as inscrições para o ano de 2021 ainda não estão abertas, não sendo divulgado ainda até quando os participantes precisam estar formados. Apesar disso, os estágios costumam requisitar Inglês intermediário e também o domínio do Office.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo