EstágiosJovem Aprendiz

Estágios e Aprendiz CIEE RECIFE – PE

O município de Recife, que é capital de Pernambuco, é um dos maiores e mais rentáveis de todo o Nordeste. A cidade é um dos recantos mais propícios para se conseguir empregos e estágios, pois engloba diversas empresas de renome no mercado. Apesar de abalada com a crise, Recife consegue ainda se manter como um ponto fora da curva, de acordo com censo de 2014.

Mercado de trabalho da região

O principal setor da região de Recife é o de serviços e comércio, havendo um grande fluxo de renda e também de funcionários. Empresas bancárias como Bradesco, Banco do Brasil, Santander entre outras estão bem presentes na cidade e até foram premiadas recentemente entre as maiores contribuintes do município com o Prêmio ISS.

Par auxiliar o mercado da região, a zona portuária também é bem aproveitada. Além do forte mercado de turismo que existe em Recife, principalmente durante o período de carnaval, os portos também são grande fonte de renda. O Porto de Suape é o maior das regiões Norte e Nordeste. Já o Estaleiro Atlântico Sul, que está instalado em Recife é o maior do Hemisfério Sul.

São diversas oportunidades que existem aos novos formandos na área de serviços, sendo que as inscrições para as vagas existentes podem ser encontradas em sites de empregos, através do “Trabalhe Conosco” nas empresas e em instituições como o Ciee.

O Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) promove um contato maior e simplificado para alunos que buscam se inserir no mercado de trabalho através do estágio. Cada região possui o seu próprio centro de integração, havendo sites localizados e direcionados para as necessidades de determinado ponto do Brasil.

Use o site do CIEE para buscar vagas

Através de parcerias do Ciee junto das empresas, o centro de integração disponibiliza vagas de estágio fazendo a linha de frente do processo seletivo. As oportunidades de estágio podem ser encontradas no site do Ciee, sendo que para acessa-las é preciso um cadastramento do perfil.

Site: www.ciee-pe.org.br

Faça uma visita ao posto de atendimento

As melhores garantias de se obter uma vaga junto do Ciee são através da vista a um dos postos de atendimento da instituição. Abaixo estarão os endereços de cada localidade:

  • Rua do Progresso, 465 – Edf. Villa Empresarial Boa Vista (Sede)
  • Mal. Mascarenhas de Morais, 2169 (Posto de Atendimento)
  • Conde da Boa Vista, 961 (Posto Avançado)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo