Estágios

Estágios para quem cursa Serviço Social – Dicas

Alunos de Serviço Social devem ter foco voltado para coletividade e integração do indivíduo na sociedade combatendo as desigualdades sociais através de analise propondo soluções para melhoria de vida dos indivíduos. O profissional Assistente Social possui grande campo de atuação de forma direta em empresas, instituições publicas e privadas.

O mercado de trabalho do Assistente Social é muito amplo, pois o mesmo pode atuar em equipes multiprofissionais em diversos setores. É notório que a grande maioria dos Assistentes Sociais brasileiros trabalha em órgãos municipais, estaduais, federais o setor público é o alvo desse profissional. No entanto todo aluno que cursa Serviço Social é preciso fazer o estágio supervisionado em instituições que disponibilizam de oportunidades de estágio, tais Estágios para quem cursa serviço social – Dicas 01como órgãos públicos, empresas privadas, organizações estatais, sociedades civis e órgãos representativos de classe. Há uma demanda muito grande desse profissional no mercado de trabalho.

Muitas empresas disponibilizam vagas para Serviço Social, no entanto é preciso que os candidatos comprovem escolaridade. Entre as inúmeras empresas que disponibilizam estágio para a área de Serviço Social encontramos as seguintes:

– Estágio em serviço social

Banestágio | Caxias do Sul/RS

– Estágio em Serviço Social

Hyundai Rio de Janeiro

– Estágio em Serviço Social

Hospital Samaritano

Instituto Via de Acesso – São Paulo, SP.

Geralmente os profissionais em Serviço Social que desejam atuar no setor público só conseguem ingressar por meio de concurso público, no entanto em algumas instituições privadas esse profissional é muito requisitado. ONGs e Fundações também costumam contratar esses profissionais. O piso do profissional em Serviço Social pode variar de acordo com a instituição onde trabalhar, mas a média de salário desse profissional é de R$ 3.720,00 para jornada de trabalho de 30 horas semanais. Como o Assistente Social pode atuar em várias áreas o salário pode variar de acordo com a área e as horas trabalhadas.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo