Dicas

Etiqueta no Facebook – Como se comportar

As Mídias sociais sempre tiveram bastante presente na vida dos brasileiros, começando pelo Orkut que foi a mídia social que acabou abrindo as portas para os usuários brasileiros. Atualmente uma mídia social que vem chamando muito a atenção, é o Facebook, com uma plataforma bastante simples e que proporciona uma facilidade tremenda para compartilhar noticias, o “Face” acabou se tornando a rede social mais visitada do mundo e já consegue ser o mais utilizado no Brasil.

Dicas de como se comportar no Facebook

Não é de hoje que especialistas e empresas utilizam o perfil de redes sociais para analisar seus funcionários ou para contratar novos profissionais, isso sempre foi muito comum, mesmo por que o seu perfil em uma rede social é algo muito pessoal e nele muita das vezes você coloca suas características pessoais sem nem mesmo perceber. Além disso, hoje em dia é muito comum nos depararmos com pessoas que têm familiares como sogro e sogra adicionados no Facebook e o mesmo acontece com patrão, por isso tomar algumas medidas é necessário para não “queimar o filme”.

Primeiramente o maior cuidado deve ser o que você compartilha com as pessoas, é possível encontrar várias imagens interessantes e frases de grandes filósofos, porém existem alguns conteúdos que não acrescentam em nada em sua vida e consequentemente pessoas como seu patrão estarão lendo. Não adicionar seu patrão ou superiores com certeza gera um clima muito ruim, por isso você não tem escolha, mesmo por que ele ficará sabendo caso você não o adicione.

Mais Algumas dicas

Mude sua rotina de postagens e compartilhamento no Facebook, como você tem seu patrão adicionado, não é legal fazer postagens durante o período de trabalho, por isso preste atenção nesses detalhes pois são muito importantes. As fotos também são muito comprometedoras, por isso tome bastante cuidado com as fotos postadas no Facebook e mantenha sempre uma boa linguagem para se comunicar com seus amigos, mesmo por que essa linguagem também pode ser vista por pessoas que estão adicionadas a seu perfil. Tente levar para o mundo virtual a mesma etiqueta cobrada em seu mundo real, dessa forma você terá muita tranquilidade em manter seu perfil no Facebook em ordem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo