Dicas

Programa Senai de Intercâmbio Cultural – Como participar, inscrições

O SENAI, instituição de ensino voltada para a aplicação de conhecimentos para o mercado de trabalho no segmento industrial, é uma das maiores escolas reconhecidas do Brasil, sendo que a mesma permite distribuir uma série de cursos para todos os interessados, permitindo que os mesmos usufruam do ensino de qualidade, sendo que também é possível fazer intercâmbio através do SENAI, usufruindo da oportunidade de conhecer o mundo com o objetivo de aprender a língua estrangeira.

Como aproveitar a oportunidade?

Para fazer intercâmbio através do SENAI é necessário que os estudantes sejam alunos desta instituição de ensino, assim os mesmos poderão usufruir dos benefícios que são dados para o público.

Faça Intercâmbio Através do SENAI

Além de estarem cursando alguma das vertentes de ensino do SENAI, os estudantes também deverão realizar um curso de capacitação de inglês, oferecido por professores qualificados para que os candidatos possam estar preparados para visitar outro país e conhecer o mundo.

O programa de intercâmbio chama-se Conexão Mundo, sendo que já foram selecionados vários alunos que participaram desta oportunidade, viajando para os Estados Unidos para ficar 15 dias no local, estudando inglês e até mesmo conhecendo alguma das maiores empresas do local, visualizando alguns aspectos interessantes sobre a área de atuação profissional, podendo acrescentar um diferencial no currículo.

Pré-requisitos

Assim como dito acima, todos os interessados que desejam participar do programa Conexão Mundo que oferece intercâmbio pelo SENAI devem estar cadastrados no ensino profissionalizando ou técnico, tanto do SENAi, Serviço de Aprendizagem Industrial, assim como do SESI, realizando esta parceria entre as duas instituições de ensino, com o foco em oferecer cada vez melhores oportunidades de estudo e, futuramente, trabalho para seus estudantes.

Curso de inglês

Para a preparação dos alunos selecionados, os mesmos passaram por diferentes etapas de um curso de inglês, sendo que os mesmos ficaram dois meses com curso a distância, um mês presencial e mais outros dois meses voltando à modalidade à distância, mantendo contato com americanos e conseguindo colocar em prática seus aprendizados e adquirir ainda mais conhecimentos sobre a língua estrangeira, permitindo desenvolver o idioma.

Países para visitação

Na possibilidade de intercâmbio oferecida pelo SENAI, a instituição realiza as viagens dos selecionados para os Estados Unidos por um período de 15 dias, somente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo