Facebook Empregos – Como encontrar emprego com o Facebook

Muitos usuários do Facebook já sabem que ele tem um alcance profissional grande, sendo por isso que há grupos de vagas e empresas que mencionam suas oportunidades por meio dos seus perfis. Porém, essa plataforma está indo além, sendo criado o Facebook Empregos.

Essa não é uma segunda rede social, mas sim uma ferramenta extra que ela terá e que ainda está sendo aprimorada: é por isso, inclusive, que diversos perfis ainda não podem usá-la.

A ideia é que seja bastante semelhante ao LinkedIn: as companhias participantes anunciam quando estão contratando e as pessoas que possuem perfil no Facebook só terão de se candidatar, com a facilidade de o recrutador poder falar com esse profissional utilizando o Messenger. Se o candidato desejar perguntar sobre o anúncio de vagas, também é possível mandar mensagem.

Como se usa o Facebook Empregos?

O usuário usará a página https://www.facebook.com/jobs, com a sua conta do Facebook. Dessa forma o usuário poderá encontrar as vagas nas imediações, podendo filtrar por empresa, jornada, salários e cargos…

A privacidade é bem alta para quem escolhe se candidatar com essa ferramenta: se eles mandarem o currículo para qualquer vaga, nenhuma das pessoas que se tem adicionadas vai saber; não surge qualquer aviso no feed de notícias ou coisas semelhantes. Isso é relevante porque muitos profissionais podem estar empregados e, mesmo assim, desejar trocar de empregador: se o atual visualizasse isso, seria desagradável.

O que o usuário faz se o Facebook Empregos não está disponível para ele?

Se a pessoa utiliza o aplicativo, é importante que ele sempre o deixe atualizado. Afora isso, basta esperar que a rede social vá ampliando essa ferramenta e que chegue ao seu próprio perfil.




Comentar