Vestibular

Faculdade de Biomedicina – Carreira, empregos e salários

Biomedicina diferente da medicina tradicional trabalha principalmente na produção e desenvolvimento de medicamentos, o estudo no corpo humano continua basicamente da mesma forma, justamente porque o profissional precisa entender o efeito do medicamento no organismo. Mas sua principal função é criar e estudar sobre novas doenças e novos métodos de tratamento, manipulando sempre enzimas e micro-organismos para a produção desses produtos biologicamente ativos.

Informações sobre a Faculdade e Carreira

O curso abrange basicamente as seguintes disciplinas: Anatomia Humana, Anatomia Patológica, Banco de Sangue, Bioestatística, Ética Biomédica e Deontologia, Biofísica, Bioinformática, Biologia Celular ou Citologia, Biologia Molecular, Bioquímica, Biossegurança, Saneamento e Meio Ambiente, Engenharia genética, Embriologia, Farmacologia, Gerenciamento de Laboratório, Histologia, Hematologia, Imagenologia, Imunologia, Inglês Técnico e Científico, Líquidos Corporais, Matemática Aplicada, Metodologia Científica, Micologia, Microbiologia Clínica, Neurociência, Parasitologia, Patologia Geral, Química Geral, Orgânica e Analítica, Radiobiologia, Reprodução Humana, Saúde Pública e Epidemiologia, Toxicologia, Virologia, Bromatologia, Citogenética, Faculdade de Biomedicina - Carreira, empregos e saláriosCitopatologia, Física, Físico-química, Fisiologia, Genética e Evolução, Biotecnologia, Circulação extracorpórea, Ecologia, Análises Ambientais e Bacteriologia.

O curso superior de biomedicina dura quatro anos, sendo que são várias faculdades especializadas nesse segmento, porém algumas acabam contando com maior credibilidade do que outras. Em relação ao mercado de trabalho, segundo informações esse segmento estará em alta durante os próximos anos, porém devido ao grande aumento de pessoas procurando esse tipo de curso, o mercado de trabalho acabou ficando congestionado nessa área. Justamente por isso, várias pessoas que terminam o curso de nível superior acabam procurando uma especialização para aumentar ainda mais suas chances dentro do mercado de trabalho.

Média de Salário e Informações

Como dito acima, esse segmento de trabalho está tendo muitos problemas devido ao grande numero de profissionais a disposição, e isso consequentemente reflete no salário final desse profissional que acaba caindo drasticamente, pois ocorre a chamada desvalorização. Atualmente o salário médio de um profissional biomédico gira em torno de R$ 1.200, dependendo do seu conhecimento profissional e técnico e também de sua experiência que conta bastante nesse segmento profissional, porém a média salarial acaba ficando no valor citado acima.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo