Vestibular

Faculdade de Ecologia – Onde fazer?

O curso superior em Ecologia tem bastante procura, sobretudo por causa do maior destaque que a relação homem-natureza vem tendo nos últimos anos. Inclusive, é essa relação que o curso estuda e os graduados nessa área costumam fazer carreira na Agência Nacional de Águas (ANA), em empresas privadas de pesquisa ambiental, dando cursos de preservação e outros.

Quem se forma em Ecologia e consegue uma ocupação na área recebe de R$ 2.700,00 até R$ 3.000,00.

Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)

Instituição pública, tem um curso de Ecologia com excelente grade de matérias, como Fundamentos da Ecologia, Geologia Geral, Cálculo, Zoologia de Invertebrados, Microbiologia Ambiental, Climatologia e Meteorologia, Química Orgânica, Educação Ambiental, Recursos Naturais Renováveis, Taxonomia Vegetal e muito mais.

O curso tem entre 8 e 12 semestres (ou seja, dura entre 4 e 6 anos); o campus com o curso de Ecologia é o Centro de Ciências Aplicadas e Educação, que se localiza no centro da cidade de Rio Tinto. A coordenação desse curso da UEPB pode ser encontrada, com todas as informações, aqui: http://www.ccae.ufpb.br/ceco.

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Também pública, a UFRJ tem um curso de Ecologia bastante respeitado dentre os acadêmicos. Dentre as pesquisas com as quais esse departamento da universidade é envolvido, está Ecologia de Comunidades, Biologia da Conservação, Ecologia de Organismos, Gestão e Educação Ambiental e outros. O link com informações do curso de Ecologia na UFRJ é http://www.ppge.ufrj.br/home.php.

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)

Situada em São Paulo, a UNESP tem as seguintes disciplinas em seu curso superior de Ecologia: Genética e Evolução, Antropologia, Hidrologia, Filosofia da Ciência, Microbiologia Geral e Aplicada, Fundamentos da Etologia, Ecologia Humana, Toxicologia, Economia Política do Meio Ambiente e outros. Ao todo, o curso de Ecologia da UNESP tem 3.840 horas.

Universidade Católica de Pelotas

A Universidade Católica de Pelotas é uma das instituições privadas do Brasil que têm o curso de Ecologia, mas as informações sobre o curso no site são escassas. As informações da UcPel é o http://www.ucpel.edu.br/noticias/tags/ecologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo