Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Vestibular

Faculdade de Engenharia de Transportes – Onde fazer, Carreira e Salários

Se a Logística tem se transformado em um dos principais ramos de trabalho do Brasil, é claro que o curso que forma esses profissionais também acaba ficando em alta. Trata-se da faculdade de Engenharia de Transportes, já oferecido em muitas instituições públicas e com grande procura.

A função de um engenheiro de transportes é responder por toda a estrutura de logística de uma empresa. Isso quer dizer que ele designa como o sistema de transporte vai funcionar de modo a economizar recursos e ter melhores resultados para os clientes.

Universidade Federal de Santa Catarina

Na instituição, o curso tem entre 10 e 18 semestres, ou seja, ele dura de cinco a nove anos. Alguns dos conteúdos incluídos na grade curricular são os seguintes: Geometria Analítica, Introdução à Engenharia de Transportes e Logística, Álgebra Linear, Química Tecnológica, Cálculo Numérico, Mecânica dos Sólidos, Pesquisa Operacional, Grafos e Redes, Impactos Ambientais dos Transportes e muito mais.

Para ingressar no curso de Engenharia de Transportes da UFSC, é preciso se submeter ao seu vestibular e mais informações são encontradas aqui: https://transporteslogistica.joinville.ufsc.br/projeto-pedagogico-na-integra/.

Instituto Federal de Goiás

O Instituto Federal de Goiás também tem o curso de Engenharia de Transportes e ele dura sempre 10 semestres, ou seja, cinco anos. As disciplinas oferecidas no curso são as seguintes: Cálculo Diferencial e Integral, Algoritmos e Técnicas de Programação, Física Mecânica, Noções de Urbanismo, Língua Portuguesa, Pesquisa em Transporte e Trânsito, Ciências do Ambiente e muito mais.

O curso é oferecido no campus de Goiânia e os interessados em saber sobre a inscrição podem acessar aqui http://cursos.ifg.edu.br/info/bach/eng-transportes/CP-GOIANIA.

Universidade de Campinas – Unicamp

Faz parte dos cursos ministrados na Faculdade de Tecnologia da Instituição e ele dura 11 semestres. As matérias oferecidas pela Unicamp nesse curso são: Comunicação e Expressão, Geometria Analítica, Laboratório de Física, Estatística, Geologia Geral, Fenômenos de Transporte, Metodologia Científica e Tecnológica, dentre outros.

Para a participação no curso de Engenharia de Transportes da Unicamp, o candidato deve ser aprovado no vestibular. O link para informações é https://www.ft.unicamp.br/pt-br/graduacao/cursos/etr.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo