Vestibular

Faculdade Tecnologia da Informação TI (Curso) – Carreira, Salários e Empregos

O curso de Tecnologia da Informação ou apenas TI,como é popularmente conhecido, trata-se de um curso bastante procurado durante os últimos anos.

O profissional que atua nesse segmento trabalha,principalmente na área de programas, porém conta com um maior ensino e consegue trabalhar com ferramentas mais complexas. Alguma área requer do profissional um bom conhecimento na área de Ciências da Computação, por isso muitos que se formarão nesses cursos fez uma especialização para TI e consequentemente conseguirão  maior reconhecimento dentro do mercado de trabalho.

Tecnologia da Informação – Matérias Abordadas e Informações

Os alunos que começam a cursar a faculdade de TI passam pelos seguintes módulos: Fundamentos em Sistema Operacional, Empreendedorismo e Carreira em TI, Servidores, Rede Cabeada, Rede Wireless, Administração de Redes Cisco 1, Sistemas Distribuídos, Instalação, Configuração e Administração VoIP, Ponto VoIP sem fio com Rede Wireless, Governança e Processos na Gestão de TI, Gestão de Projetos, Engenharia de Software, Introdução à Tecnologia VoIP, Arquitetura de Soluções e Segurança da Faculdade Tecnologia da Informação (Curso) - Carreira, Salários e EmpregosInformação. Esses módulos são basicamente os estudados, porém isso depende muito de cada curso e também universidade.

Por ser uma faculdade ainda muito pouco procurada entre os brasileiros, poucas instituições ainda contam com infraestrutura necessária para oferecer esse curso. Reflexo disso é o pouco numero de profissionais desse segmento, justamente por isso a demanda de emprego é maior do que a demanda de profissionais que ainda estão em formação. Esse levantamento feito durante os últimos anos mostram que os profissionais estão formando não serão capazes de cumprir toda a demanda de emprego.

Media Salarial e Informações

Como se trata de um profissional bastante importante dentro de uma empresa, o TI acaba sendo muito valorizado, o que consequentemente aumenta seu potencial na visão do empresário e também aumenta seu salário, pois várias outras empresas do segmento também estarão de olho. A média salarial de profissionais que atuam nesse cargo é de 3.8 mil reais, porém como essa profissão é definida em vários cargos, o profissional tem a chance de receber acima de 10 mil reais mensalmente, dependendo de seu cargo e conhecimento profissional.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo