Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Dicas

Faltas no Trabalho, como justificar?

Os empregados que forem contratados através de um regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que nada mais é do que a legislação que tem por objetivo regulamentar todo o trabalho com carteira assinada no Brasil, tem um direito de faltar o serviço sem ter descontos no salário ou ainda ter de compensar a ausência em outros dias de trabalho em vários tipos de situações. Dependendo do caso porém ele poderá ser demitido por justa causa.

Veja a seguir algumas situações onde as faltas poderão ser abonadas

Até dois dias consecutivos no caso de morte do cônjuje, de pais e avós, filhos e netos, irmãos ou ainda pessoas que declaradas na sua carteira de trabalho vivam sob a sua dependência econômica.

Faltas no Trabalho

No caso de casamentos é possível se ter até três dias de atestado consecutivos.

Por cinco dias em caso de nascimento dos filhos no decorrer de sua primeira semana, no caso do pai.

Por um dia em cada 12 meses de trabalho no caso de doação de sangue comprovada devidamente.

Além de até dois dias consecutivos ou não para se alistar como eleitor.

Nos períodos de tempo que se tiver de cumprir todas as exigências de Serviço Militar, um comparecimento obrigatório par a apresentação da reserva ou ainda de todas as cerimônias cívicas.

Além disto nos dias que se tiver comprovadamente realizando provas de vestibular para ingressar em faculdades de ensino superior com atestado é válido.

Além disto pelo tempo que se fizer necessário quando tiver que comparecer perante a justiça como a parte de testemunhas ou mesmo jurados.

Por todo o tempo que se realizar necessário quando como representantes de todas as entidades sindicais e estiver participando de uma reunião oficial de organismo de ordem internacional do qual o Brasil possa ser membro.

Acima de tudo é fundamental se ter bom senso nos atestados e nas faltas justificadas, atestado médico nos casos é sempre importante, e por isso é preciso se ter em mãos sempre que faltar no trabalho caso não seja por alguns dos motivos acima, tenha sempre esta comprovação que poderá ter um bom retorno com isto.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo