Fazer inscrição Concurso do IBGE Censo 2020 – Temporário

Mais de 234 mil vagas temporárias estarão disponíveis no próximo concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O órgão tem expressa necessidade em contratar determinados profissionais devido ao censo de 2020 e, devido a isso, o edital está autorizado; entretanto, ele será feito e publicado em até seis meses.

Ainda não se sabe qual a carga horária dos aprovados e nem o salário. Porém, as funções que o IBGE tem em aberto no momento são: agente censitário, recenseador (inclusive recenseador PA), coordenador censitário de subárea, supervisor (inclusive de call center) e codificador censitário.

Requisitos Concurso do IBGE Censo 2020

É preciso que os candidatos homens tenham o certificado de reservista e, para a totalidade dos inscritos, será exigido ter 18 anos mínimos no momento da posse. Todos precisarão ter comprovante de escolaridade e a escola ou instituição emissora deve ser autorizada pelo Ministério da Educação.

Quem participar do concurso não poderá ser reprovado nos exames médicos e nem na avaliação documental, que inclui ter comprovantes de situação regular na Justiça Eleitoral. Como comprovantes, a organizadora aceitará a Certidão de Quitação Eleitoral (desde que ela seja recente) ou os canhotos das eleições anteriores, de acordo com o que o edital exigir.

Etapas Concurso do IBGE Censo 2020

Provavelmente, os candidatos a temporários do IBGE farão prova de múltipla escolha e os assuntos incluirão conhecimentos a respeito do órgão e da sua atividade. Outra etapa será a de avaliação documental, além de existirem alguns exames médicos admissionais obrigatórios.

Edital Concurso do IBGE Censo 2020

O edital para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística estará disponível em até 180 dias e ainda não existe informação a respeito da organizadora; possivelmente, porque essa banca ainda está sendo selecionada dentre as interessadas.

Inscrição Concurso do IBGE Censo 2020

É preciso aguardar que o período de inscrição seja anunciado no edital. Por enquanto, não existe valor de taxa de participação, mas é bastante provável que o órgão tenha isenção para certos grupos de pessoas.


 




Comentar