Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Dicas

FGTS o que fazer se o saque imediato não cair na conta?

O saque imediato já foi solicitado por milhares de brasileiros e um problema relatado por alguns é o dinheiro não cair na conta. Pessoas que são correntistas da Caixa Econômica Federal recebem o valor do fundo de garantia diretamente em sua conta, mas o que fazer quando a consulta indica saldo, mas o dinheiro não chega até a conta?

Pode ser bem simples de resolver isso: na maioria das vezes, há alguma informação errada sobre o trabalhador no cadastro do banco. Nesse caso, basta que ele vá à Caixa Econômica Federal para averiguar os seus dados junto a um funcionário.

É importante lembrar de levar a carteira de trabalho e/ou o documento oficial de identidade com foto. Se o indivíduo consultou o saldo do saque imediato pela Internet ou aplicativo, vale a pena levar o resultado para garantir ao funcionário da Caixa que há o que sacar.

Saque imediato do FGTS: como funciona

O saque imediato do FGTS pode ser feito por correntistas e não correntistas que tenham saldo nas suas contas ativas ou inativas; contudo, o saque para cada conta é de até R$ 500,00.

Sendo assim, a pessoa que tem dois empregos anteriores e um emprego atual poderá sacar até R$ 1.500,00. Vale salientar que o cidadão não precisa fazer nenhum cadastro para isso: é só comparecer às agências da Caixa com os documentos pessoais (preferencialmente, com a carteira de trabalho também) e fazer o saque.

A Caixa Econômica libera o fundo de garantia de acordo com um calendário específico que pode ser visto aqui: http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/saque-FGTS/Paginas/default.aspx. Os primeiros saques começaram em 18 de outubro e seguem até 06 de março de 2020, sendo organizados por mês de aniversário.

Como saber se há saque imediato disponível

A pessoa que não tem certeza se tem ou não direito ao saque imediato pode consultar o saldo nas agências da Caixa Econômica, mesmo sem ser correntista. No link fornecido acima, também dá para clicar em “Saldo do saque imediato”, em laranja.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo