Cursos

Fibra SENAI DF 2023 – Inscrições

O SENAI está diretamente ligado ao Fibra, Federação das Indústrias do Distrito Federal, uma organização que é a principal responsável pelo desenvolvimento econômico e social do local, reunindo diversos sindicatos industriais que são reconhecidos tanto pela população, quanto pelo mercado de trabalho, comandando todos os ajustes necessários para que a indústria continue em produção.

A Fibra é o principal órgão que disponibiliza oportunidades de emprego para a população, visando quais os profissionais que estão melhor capacitados e qualificados para o mercado de trabalho, oferecendo vagas para a entrada nestes sindicatos ou nas diversas indústrias que estão presentes no Distrito Federal, com o intuito de incrementar o setor industrial.

Diversas outras ações da Fibra estão em andamento, assim como a inserção da indústria no mercado internacional, visando exportações para outros países, além de missões que possuem cunho social ou empresarial, potencializando o mercado.

Cursos Fibra SENAI Distrito Federal

O intuito da Fibra SENAI é, principalmente, fazer com que o setor industrial cresça cada vez mais, sempre com novos profissionais qualificados que possam cumprir suas atividades no mercado de trabalho por meio da especialização dada em cursos e instituições de ensino.

Por meio do vínculo da Fibra com o SENAI, o órgão oferece diversos cursos de especialização para todos os interessados que desejam garantir suas vagas no mercado de trabalho, no ramo industrial.

Os cursos que são disponibilizados pela Fibra SENAI para todos os estudantes interessados em ingressar na carreira são: eletroeletrônica, gestão, segurança do trabalho, metalmecânica, alimentos, automobilística, construção civil, design, madeira e mobiliário, meio ambiente, refrigeração, tecnologia da informação e vestuário.

É necessário confirmar na unidade escolhida se a mesma oferece a área citada acima, além de verificar qual a denominação técnica oferecida, dividindo-se entre aprendizagem industrial, cursos técnicos e cursos de qualificação, que oferecem aulas mais específicas para todos os interessados.

A Fibra SENAI disponibiliza muitos dos cursos citados gratuitamente para a população, permitindo que os interessados possam inscrever-se dentro do período determinado para cadastramento, normalmente realizando um vestibular para aprovação ou conquistando a vaga por identificar-se como baixa renda, carregando consigo documentos comprobatórios que identificam a necessidade.

Unidades Fibra SENAI Distrito Federal

O Fibra SENAI do Distrito Federal disponibiliza duas unidades para que os estudantes interessados possam buscá-las e escolher a mais próxima de sua localização. São estas:

– SENAI Taguatinga
Endereço: Área Especial, 02, Setor C, Norte – Taguatinga – DF
E-mail: cfpt@df.senai.br
Telefone: (61) 3353-8700

– SENAI Gama
Endereço: Área Especial, entre as quadras 02 e 08, Setor Sul – Gama – DF
E-mail: senai.gama@sistemafibra.org.br
Telefone: (61) 3384-3272 ou (61) 3384-2528

Informações sobre órgão do estado

Moradores do Distrito Federal poderão contatar diretamente o órgão público da região, que é o CRA-DF, Conselho Regional de Administração do Distrito Federal.

O atendimento à população é feito via telefone, por meio do número (61)4009-3324, escutando um menu de opções para que os interessados possam escolher, dentre as possibilidades, a que mais identifica-se com seus objetivos e necessidades, tratando sobre o assunto com algum dos atendentes e sanando dúvidas.

O endereço do CRA-DF é: Ed. Belvedere, SAUS Quadra 6 K, sem número – Asa Sul – Brasília – DF.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo