Fundos imobiliários que mais valorizaram em 2019

Os Fundos de Investimentos Imobiliários (FII) constituem um dos meios de aplicação de dinheiro mais rentáveis e seguros para o cidadão. Quando se compra um fundo imobiliário, passa-se a fazer parte de uma espécie de grupo de investidores, que tem um profissional especializado em gerenciar as transações.

É tarefa desse intermediário fazer a compra e venda das ações do FII de modo que as pessoas no grupo de investimento tenham o máximo de lucro possível. Deve-se esclarecer que os Fundos de Investimentos Imobiliários não demandam altas quantias para ser aplicadas.

FII que mais renderam em 2019

Há alguns tipos de fundos imobiliários e nem todos se valorizam de modo igual; conhecer os que mais proporcionaram lucro ajuda a quem está investindo porque essa pessoa pode procurar o banco ou corretora e pedir para se intensificar as aplicações em determinado investimento.

Até julho de 2019, um ativos imobiliários que mais renderam foi o Corporate Macaé Fundo de Investimento Imobiliário, alcançando quase 9% de dividend; para quem pretende aplicar dinheiro nele, o seu código é o XPCM11.

Com 7,1% de dividend, o Edifício Almirante Barroso também aparece como um FII de ótimo retorno este ano; para aplicar nele, o código é o FAMB11B. A BTG Pactual é a líder dos fundos imobiliários que mais se valorizaram, alcançando o patamar de 14,6% de dividend; o código correspondente a ele é o BRCR11.

Dentre os mais valorizados também se encontram FII no segmento de shopping, como o General Shopping Ativo e Renda, que se valorizou em 7,5% e tem como código FIGS11. O que teve a valorização mais modesta (dentre os que cresceram mais) é o Mogno Fundo de Fundos, cujo dividend ficou em 5,5%; o código para ele é o MGFF11.

Como aplicar dinheiro nos fundos imobiliários

Qualquer pessoa física ou jurídica pode aplicar dinheiro nos fundos imobiliários, bastando procurar uma corretora que tenha boa avaliação no mercado. Os correntistas bancários podem consultar o seu Internet Banking, que costuma oferecer investimentos, ou ir à agência.






Comentar