Gabarito Oficial Concurso IBGE 2021 – Preliminar

O concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tem uma das suas etapas cada vez mais próximas: são as provas objetivas.

Alguns candidatos chegaram a acreditar que essas provas não aconteceriam, mas elas estão marcadas para o início de maio e já existe gente procurando informações antecipadas sobre o gabarito preliminar.

O edital é para três funções: agente de pesquisas por telefone, agente de pesquisas e mapeamento e também supervisor de pesquisas. Essas pessoas terão remuneração compreendida entre R$ 5.100 e R$ 1.345.

Requisitos Concurso IBGE 2021

As participantes não podem apresentar nenhuma pendência no título de eleitor, além de a sua escolaridade dever ser comprovada por certificado que tenha o reconhecimento do Ministério da Educação.

Quem se inscreveu para o concurso do IBGE de 2021 também precisa assegurar-se de que, sendo homens, têm a comprovação de alistamento militar.

Etapas Concurso IBGE 2021

As provas de múltipla escolha para as três funções serão feitas em 2 de maio, mas o IBGE e a banca organizadora fizeram uma adaptação ao horário: antes, elas ocorreriam entre as 13h e às 17h. Agora, porém, os candidatos farão a prova entre as 14h e às 18h.

Destaca-se que as provas de múltipla escolha para o IBGE 2021 ocorrerão nos lugares já comunicados.

Gabarito oficial concurso IBGE 2021

Os candidatos já conseguirão ver a versão preliminar do gabarito, gerada pelo CEBRASPE, no dia seguinte à prova. Para isso, eles precisam clicar em https://www.cebraspe.org.br/concursos/em-andamento/ e escolher o concurso do qual estão participando.

Vale salientar que a liberação do gabarito preliminar por parte do CEBRASPE ocorrerá somente depois das 19h e que os candidatos poderão abrir recurso contra a correção de qualquer questão, desde que faça isso até a data estipulada no edital de cada cargo.

Recomenda-se que o candidato que está participando do concurso IBGE 2021 não dê atenção a gabaritos preliminares que não estejam no site do CEBRASPE.

A banca organizadora é a única instituição confiável para disponibilizar aos candidatos esse primeiro gabarito.