DicasEmpregos

Ganhar dinheiro como vendedor ambulante na copa

A Copa do Mundo no Brasil foi um sucesso de público dentro dos estádios e embora a Fifa tenha feito uma série de imposições quanto ao trabalho de vendedores ambulantes próximos aos estádios foi possível para os mesmos ganhar dinheiro exercendo suas vendas em pontos turísticos das cidades-sedes.

Entre as principais formas de ganhar dinheiro como vendedor ambulante na Copa do Mundo podemos citar a venda de bebidas, assim como de alimentos tradicionais das cidades em praças, parques, locais próximos a museus, entre inúmeros outros.

Além disso era possível realizar a venda de produtos ligados diretamente a Copa do Mundo no Brasil ou produtos vinculados as cores verde e amarela em forte ligação ao país do futebol.

Ganhar dinheiro como ambulante na copa 01

Em cidades com praia como, por exemplo, o Rio de Janeiro e as cidades-sedes no nordeste foi possível ganhar dinheiro mesmo durante a baixa temporada visto que o número de turistas nos meses de junho e julho é consideravelmente menor no que na alta temporada – meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

Para os vendedores ambulantes dessas cidades foi a possibilidade de exercer as vendas de seus produtos e ganhar um dinheiro extra em um período de dois meses fora do seu habitual.

Em cidades como Manaus, Porto Alegre, Cuiabá e Brasília as vendas fogem um pouco das cidades litorâneas e acabam sendo mais ligadas a produtos tradicionais e artesanais. Quem não quer levar uma pequena lembrança da floresta amazônica em forma de um artesanato ou ainda do pantanal, não é mesmo?

Porém sempre existem reclamações dos vendedores ambulantes devido a fiscalização que acaba por tomar todos os produtos que estão à venda devido a falta de regularização junto a Prefeitura ou órgãos competentes. Falamos isso, pois logo será realizada no Rio de Janeiro os Jogos Olímpicos e os Paraolimpíadas – dois dos maiores eventos do esporte e que atraem pessoas de todos os cantos do mundo. Então, procure desde já a Prefeitura da Cidade Maravilhosa em busca de informações sobre como se cadastrar para vender seus produtos durante os Jogos Olímpicos sem ter medo de que os mesmos venham a ser apreendidos pela fiscalização.

– Guia de turismo

– Vendedor ambulante de bebidas

– Tele entrega de bebidas

– Vendedor ambulante de lembranças do Brasil

– Motorista particular

Não demore muito para dar inicio aos seus serviços de ambulante, pois a Copa do Mundo já está chegando, prepare-se e ganhe muito dinheiro.

 

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo