Dicas

Ganhar dinheiro dirigindo com UBER – Motorista, Como funciona?

Muito se tem falado do aplicativo Uber, mas será que ele é este bicho de 7 cabeça que pintam? O aplicativo vem revoltando alguns taxistas pelo fato de oferecer um serviço diferenciado para os passageiros, com o aplicativo o passageiro em qualquer lugar (do mundo) pode solicitar um transporte e acompanhar o motorista até o seu encontro.

Além disso, o aplicativo fornece segurança para o cliente, já que todos são credenciados e passam por uma avaliação para que possam operar com o Uber. O pagamento pode ser feito por espécie ou cartões, e o motorista recebe na hora o seu pagamento. O aplicativo está no ar desde 2009 e agora está fazendo bastante sucesso, com o estouro de serviços parecidos com esse, como com o 99taxis ou o EasyTaxi.

uber

Os motoristas também só tem a ganhar, já que garante menos assaltos e o pagamento das corridas, apesar de ser um preço um pouco abaixo do mercado, o lucro é certo, já que hoje mais e mais pessoas estão a procura da segurança e conforto se possível no mesmo local.

Como dirigir para o UBER?

Para se inscrever é só acessar ao site do Uber (https://www.uber.com/pt/) e fazer o cadastro, neste momento é pedido todos os dados para o motorista, tais como documentação para poder dirigir. Além disso, especificações do carro que utiliza para trabalhar, já que o Uber trabalha com algumas categorias de transporte: UberX, Taxi, Black, SUV, Lux, lembrando que é necessário um veículo em bom estado e que atenda alguns requisitos, como o seguro por exemplo.

O motorista precisa apenas ter o aplicativo do Uber para motoristas, após a aprovação da documentação ele já pode utiliza-lo. Funciona da seguinte forma, o usuário abre o aplicativo escolhe um perfil de transporte, pede um motorista em determinado local, em seguida é enviado a localização ao motorista mais próximo e que atenda aos requisitos, ai basta aguardar alguns minutos para a chegada.

O app oferece inclusive a opção de dividir a conta da corrida em partes iguais com os amigos, após a corrida o cliente é convidado a responder um comentário e compartilhar sua experiência, ajudando assim os próximos passageiros.

Vantagens:

  • O motorista não tem horário fixo obrigatório
  • É cobrado uma porcentagem entre 5 e 20% para manter o aplicativo.
  • É cobrada uma taxa de $10 semanais para cobrir custos com o telefone e plano de dados, o resto é do motorista.
  • O motorista recebe semanalmente o faturamento direto em sua conta corrente.

Há relatos de pessoas ganhando bem com o Uber, conheça mais em: www.uber.com/pt/driver-referral

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo