Cursos

Google oferece 120 mil bolsas de cursos de T.I gratuitos

Recentemente, a gigante da tecnologia Google anunciou uma iniciativa para ajudar a preparar os trabalhadores para o futuro digital: a oferta de 120 mil bolsas de cursos gratuitos em Tecnologia da Informação (T.I).

O objetivo dessa iniciativa é ajudar a preencher a lacuna de habilidades em T.I, capacitando pessoas de todas as origens e níveis de experiência. O programa inclui cursos de programação, análise de dados, gerenciamento de projetos, suporte de TI e muito mais.

Os cursos são oferecidos em parceria com diversas instituições de ensino, incluindo a Coursera, a Udacity e a edX, e a duração varia de alguns meses a um ano. Os participantes podem estudar em seu próprio ritmo e receberão um certificado após a conclusão bem-sucedida do curso.

Os candidatos podem se inscrever para bolsas de estudo em três categorias diferentes: iniciante, intermediário e avançado. A iniciativa está disponível para residentes nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Oriente Médio, África e Índia.

A iniciativa do Google de oferecer bolsas de estudo gratuitas em T.I é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam desenvolver suas habilidades e carreira nessa área em constante crescimento. O acesso a esses cursos gratuitos é uma forma de democratizar o conhecimento e ajudar a criar oportunidades para pessoas de todas as origens e níveis de experiência.

Se você está interessado em se inscrever para uma bolsa de estudo gratuita em T.I, visite o site do Google para obter mais informações sobre os cursos e como se inscrever. Aproveite esta oportunidade única de ampliar seu conhecimento e expandir suas habilidades na área de T.I.

Como fazer um dos cursos?

Os cursos oferecidos pelo Google em parceria com instituições de ensino renomadas têm como objetivo ajudar a desenvolver habilidades técnicas em diversas áreas de Tecnologia da Informação. Algumas das áreas de estudo incluem:

  1. Programação: uma das áreas mais populares entre os cursos oferecidos, com foco em linguagens de programação como Python, Java, C++, entre outras.
  2. Análise de dados: curso para desenvolver habilidades em análise de dados, estatística e visualização de dados, utilizando ferramentas como o Google Analytics.
  3. Segurança cibernética: curso para aprimorar habilidades em segurança cibernética e proteção de dados.
  4. Suporte de TI: curso para capacitar em suporte técnico, incluindo solução de problemas de software e hardware, gerenciamento de redes e muito mais.
  5. Gerenciamento de projetos: curso para desenvolver habilidades em gestão de projetos, incluindo planejamento, execução e monitoramento.

Os cursos variam em duração e nível de habilidade, desde iniciante até avançado, e são projetados para estudantes que desejam adquirir novas habilidades em T.I ou aprimorar suas habilidades existentes.

É importante lembrar que os cursos são oferecidos gratuitamente, mas as bolsas de estudo são limitadas e competitivas, portanto, a inscrição antecipada é altamente recomendada. Além disso, os cursos são online e autoinstrucionais, o que significa que os estudantes podem estudar no seu próprio ritmo, de acordo com sua própria agenda.

Os certificados emitidos após a conclusão bem-sucedida dos cursos são reconhecidos no mercado de trabalho, e podem ser adicionados ao currículo do aluno, tornando-o mais atraente para empregadores em busca de profissionais com habilidades técnicas em T.I.

Como se cadastrar

Para se candidatar a uma bolsa de estudos em T.I gratuita oferecida pelo Google, siga estes passos:

  1. Acesse o site do programa de bolsas de estudos do Google em parceria com instituições de ensino, o CIEE e o Bettha
  2. Escolha o curso que você deseja fazer e clique em “Inscreva-se”.
  3. Siga as instruções para criar uma conta na plataforma de ensino online.
  4. Em seguida, preencha o formulário de inscrição para a bolsa de estudos, fornecendo informações pessoais, educacionais e profissionais relevantes.
  5. Aguarde a confirmação da bolsa de estudos, que pode levar alguns dias ou semanas.
  6. Depois de receber a confirmação, comece a estudar e trabalhe para concluir o curso dentro do prazo.
  7. Ao concluir com sucesso o curso, você receberá um certificado de conclusão que pode ser adicionado ao seu currículo.

Os sites para se inscrever são:

Lembre-se de que as bolsas de estudo são limitadas e competitivas, por isso é importante que você se inscreva o quanto antes e que se prepare bem para a seleção. Certifique-se de cumprir todos os requisitos de elegibilidade e de preparar um bom currículo e carta de apresentação, destacando suas qualificações e habilidades relevantes.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo