Governo de Minas Gerais – Autorizou Concurso Corpo de Bombeiros 2013

Segundo informações o Governo do Estado de Minas Gerais está preparando um concurso que tem por finalidade preencher várias vagas que estão em aberto junto ao Corpo de Bombeiros, porém essas vagas também serão oferecidas para Policia Militar. Serão oferecidas várias vagas somente para candidatos de nível médio, durante o treinamento os candidatos receberam um determinado valor, quando conseguirem ser efetivados receberam um salário integral cujos profissionais da área já recebem. Lembrando que os treinamentos serão ministrados pelos profissionais que já atuam nessa área.

Cargos e inscrições

Os candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas entre os seguintes cargos: Corpo de Bombeiros, Soldado da Policia Militar e Assistente Administrativo para Policia Militar. As vagas serão oferecidas somente para candidatos de nível médio, justamente por isso não será necessário passar por uma avaliação de títulos, porém será necessário passar por um treinamento que será de carácter eliminatório. Esse treinamento tem por finalidade oferecer uma base de conhecimento ao candidato, mas caso o candidato não consiga se desenvolver, consequentemente não conseguirá ser aprovado no processo seletivo.

Como ainda não existem informações sobre o edital oficial, consequentemente não será possível saber informações sobre as inscrições, lembrando que o processo seletivo deverá acontecer somente na segunda parte do ano de 2013, com isso podemos ter uma base de que as inscrições serão oferecidas entre os meses de março e maio. Os interessados devem estar atentos as novas informações sobre o processo seletivo, sendo que o Governo do Estado deverá apresentar mais informações em carácter oficial.

Provas e Gabaritos

O processo seletivo será constituído de avaliação escrita e também avaliação física, os candidatos devem tomar bastante cuidado, pois ambas as situações são de suma importância para os interessados em ser aprovado junto ao processo seletivo, por isso tome bastante cuidado e procure se preparar vários dias antes da aplicação do processo seletivo.


 



1 Comentário