Dicas

Habita Brasília 2022 – Inscrição, Codhab

O Habita Brasília é um programa habitacional criado pelo governo do Governo do Distrito Federal, e que tem como principal objetivo reunir outras iniciativas públicas dentro deste setor e ampliar as oportunidades de acesso a moradia pelas famílias de baixa renda. O programa também contempla algumas outras ações relacionadas as casas, como a aquisição de lote e também a reforma.

A principal motivação para a criação deste novo projeto é o chamado déficit habitacional, que é o número de moradias que estariam faltando na região para atender a todas as demandas. De acordo com as informações e com o levantamento do poder público, este número estaria em 120 mil moradias.

Habita Brasília 2016 - Inscrição, Codhab

Além disso, o Habita já está sendo considerado como o programa que via substituir o Morar Bem, que é o projeto do governo de Brasília vinculado ao Minha Casa, Minha Vida, que estaria perto de se esgotar, devido às limitações técnicas e orçamentárias.

Linhas do Habita Brasília

Uma das principais mudanças do Habita Brasília quando comparado com outros programas de moradia lançados na região é o fato dele contar com quatro linhas diferentes, sendo que cada uma contempla uma necessidade da população com relação à moradia.

A principal linha é que a pretende oferecer milhares de lotes, mas ao invés de criar novas regiões, o programa pretende ocupar as que já existem, tais como Samambaia e Taguatinga. Já as outras linhas do programa são voltadas para as casas e apartamentos que já estão construídos, mas que estão vazios por algum motivo, ou que estão ocupados, mas que precisam de reformas.

Para a reforma das casas e dos apartamentos, os moradores deverão contar com os postos de assistência da Codhab. Existem dez postos que já estão funcionando em regiões em fase de regularização.

Como participar do Habita Brasília 2022

Por enquanto, boa parte do programa será utilizada para atender as demandas das pessoas e famílias que já estavam inscritas em outros programas, como o Morar Bem, mas que não foram contempladas. Os cidadãos ainda poderão procurar os postos do Codhab para mais informações.

Para se inscrever, acesse: http://www.codhab.df.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo