Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Dicas

Home Office – Vantagens e Desvantagens de Trabalhar em Casa

Trabalhar em casa é o sonho de muitas pessoas que tem que acordar cedo, encarar o trânsito caótico das grandes cidades e ainda, ter que olhar para o chefe todos os dias, não é mesmo?

A modalidade home Office tem se tornado mais comum a cada dia, uma vez que, o uso da internet tem tornado a ligação de empresas e empregados muito mais fácil e produtiva. No entanto, são poucas ainda as empresas que adotam essa modalidade para seus funcionários, talvez pelo preconceito ao novo e a incerteza da dedicação total das horas pagas pelo trabalho.

 

As Vantagens do Trabalho Home Office

O primeiro fator que se pensa sobre o trabalho home Office é poder fazer o seu horário. Sendo assim, você tem o conforto de poder acordar mais tarde, tomar café em sua casa, além de poder ficar o dia todo de pijama.

E as vantagens não param por ai, você não precisa competir com colegas de trabalhos do escritório, nem aguentar os humores inconstantes de seu chefe, só ai, o trabalho home Office já ganhou de disparado do “bater cartão”.

Com um notebook no colo, qualquer canto da sua casa pode ser seu escritório, até mesmo a sua cama, mas é claro que não vale cair no sono trabalhando, hein?

 

As Desvantagens do Trabalho Home Office

Assim como as vantagens de se trabalhar em casa são muitas, do outro lado da balança vem às desvantagens.

Morar com a família pode ser um problema para quem trabalha na modalidade home Office, uma vez que, ser atrapalhado e chamado a toda a hora, tira a concentração até da pessoa mais focada do universo, não é mesmo?

A falta de organização é outro fator que pesa, não ter um horário certo para trabalhar e usar mais tempo do dia enrolando do que trabalhando, pode fazer com que você se complique com os prazos de entregas de seus clientes.

Como controlar seus horários trabalhando em casa?

Para quem trabalha em casa, a primeira e principal dica é ter controle do horário trabalhado, pois ele vale muito e é dele que sairá seu lucro. Quanto mais tempo você perder em um trabalho, maiores as chances de atrasar os seguintes e assim, desencadear uma reação em cadeia.

Procure estabelecer um ambiente que seja o seu local de trabalho fixo. Isso fará que você perceba que quando você entrar ali é o momento de manter o foco e se dedicar. Nada poderá te atrapalhar.. No entanto, procure estabelecer metas sempre e tente ao máximo cumpri-las.

Escolha um horário de trabalho fixo e faça pausas, como se você tivesse trabalhando em uma empresa. Dê uma pausa no meio da manhã, tire a sua hora de almoço e encerre na hora que achar que as ideias não fluem mais. Assim, sua criatividade não fica prejudicada.

Empresas Brasileiras que já adotam o Regime Home Office

Ainda é pequeno o número de empresas brasileiras que adotam o regime home Office, pesquisas feitas recentemente apontam que a media no Brasil é de apenas 30%.

Empresas de vendas, agências de publicidade e demais áreas já estão adotando essa modalidade, dando assim mais liberdade ao seu funcionário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo