Vestibular

IFAM – Cursos Gratuitos, Vestibular, Concursos

IFAM  (Instituto Federal do Amazonas) é considerada atualmente uma das maiores instituições de ensino técnico Federal do país, contando com 10 campi, que trabalham com a modalidade de ensino técnico integrado, ensino técnico subsequente, técnico nível médio EJA, graduação e pós graduação. Sem contar que todos os cursos oferecidos são gratuitos, a única exigência é que o candidato consiga passar no vestibular, conseguindo esse êxito o aluno terá a sua disposição um ensino de alta qualidade e custo zero.

IFAM – Cursos Gratuitos

Para a modalidade de técnico integrado são oferecidos os seguintes cursos: Eletrotécnica, Informática, Mecânica, Química, Eletrônica, Mecatrônica, Telecomunicações, Manutenção e Suporte em Informática, Redes de Computadores, Agropecuária, Administração, Meio Ambiente. Para a modalidade de técnico subsequente são oferecidos esses cursos: Eletrotécnica, Informática, Mecânica, Meio Ambiente, Química, Segurança do Trabalho, Manutenção de Equipamentos, Sistemas de Controles Automáticos, Materiais e Logísticas, Manutenção e Suporte em Informática, Redes de Computadores, Recursos Pesqueiros, Florestas, Secretariado, Agropecuária, Agente Comunitário de Saúde, Administração, Secretaria Escolar.

Também são oferecidos cursos de graduação e pós-graduação para: Ciências Biológicas, Química, Física, Matemática, Mecânica, Controle e Automação, Desenvolvimento de Software, Produção Publicitária, Construção de Edifícios, Processos Químicos, Alimentos, Sistemas Eletrônicos, Mecatrônica Industrial, Doutorado em Engenharia Elétrica, Sistemas de Telecomunicações, Agroecologia. Lembrando que ambos os cursos são aplicados em campus diferentes, a instituição sempre leva em consideração as áreas que estão em desenvolvimento em determinada região para fazer um levantamento sobre os cursos que serão oferecidos.

Inscrições para o Vestibular

Por ser uma instituição que abrange várias regiões, a IFAM resolveu oferecer um sistema simples de inscrição para o vestibular, onde todos os candidatos podem efetuar sua inscrição através da internet, de forma simples e sem muitos problemas. Foi confirmada através de um edital a realização do processo seletivo que tem por finalidade selecionar os candidatos que começaram a estudar na instituição a partir do meio do ano. As inscrições foram abertas no dia 14 de maio, e os candidatos poderão garantir sua inscrição através do seguinte endereço eletrônico ( qselecao.ifam.edu.br/lista_concursos.aspx), lembrando que será cobrada uma taxa no valor de R$ 30,00 e somente depois do pagamento dessa taxa que será confirmada a inscrição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo