Vestibular

IFCE – Cursos, Concursos e Vestibular

IFCE (Instituto Federal do Ceara) é considerada atualmente uma das maiores instituições de ensino em atuação dentro do estado, dando ênfase tanto para ensino de nível técnico quanto para ensino de nível superior. Atualmente a instituição conta com 12 campus em atuação, cada campus tem seu curso escolhido conforme levantamento para saber quais as profissões estão em alta e quais estão em baixa dentro do mercado de trabalho da região. Por ser um instituto que sempre oferece muita qualidade no ensino, a procura por cursos é muito grande, por isso a pretensão do governo é aumentar as unidades durante os próximos anos.

IFCE – Cursos Oferecidos por Campus

Como são vários os campus que atuam dentro do estado, iremos informar os cursos que cada um oferece: Campus Acaraú (Aquicultura, Pesca, Serviços de Bar e Restaurante, Construção Naval, Licenciatura em Física, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Matemática), Campus Canindé (Técnico Integrado em EventosTecnologia em Gestão de Turismo, Técnico Integrado em Telecomunicações, Tecnologia em Redes de Computadores, Licenciatura Educação Física, Licenciatura Matemática). Campus Cedro (Eletrotécnica, Informática, Mecânica Industrial, Eletrotécnica, Mecatrônica Industrial, Licenciatura em Matemática).

Campus Fortaleza (Instrumento Musical, Edificações, Eletrotécnica Manutenção Automotiva, Mecânica Industrial, Guia de turismo, Engenharia de Computação, Engenharia de Mecatrônica, Engenharia de Telecomunicações). Campus Juazeiro do Norte (Mecânica Industrial, Edificações, Eletrotécnica, Automação Industrial, Produção Civil, Engenharia Ambiental, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Educação Física). Esses são alguns cursos oferecidos nos campus espalhados por todo o estado, e a instituição informou que uma das principais metas para os próximos meses é implantar um bom sistema para cursos a longa distância, visando que dessa forma será possível abranger ainda mais alunos.

Inscrições – Vestibulares

A instituição já preparou toda a infraestrutura para o inicio de cursos no meio do ano, por isso já está oferecendo inscrições para o vestibular que deve acontecer ainda no mês de julho. Os candidatos que forem aprovados poderão estudar no curso escolhido em sua inscrição. Para participar do vestibular o aluno pode efetuar sua inscrição através do seguinte endereço eletrônico (www.ifce.edu.br), lembrando que será cobrada uma pequena taxa para a participação no processo seletivo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo