Vestibular

IFMG – Cursos técnicos e Superiores, Concursos e Vestibular

O IFMG (Instituto Federal de Minas Gerais) o instituto mineiro conta atualmente com 9 campis em atuação, a meta do governo é que aja uma evolução na quantidade de unidades que atendem o estado, porém ainda não existe um projeto ou plano traçado para a instalação dessas novas unidades. Os cursos EAD já são trabalhados no estado, porém o instituto também quer oferecer melhoras para esse segmento, justamente por que o ensino a longa distância oferece uma ótima opção para pessoas que não tem tempo de seguir até uma unidade de ensino “física”.

IFMG – Cursos oferecidos e Informações

Atualmente a instituição trabalha com vários cursos, principalmente na modalidade técnico integrado, porém existem cursos para pessoas que já se formaram (ensino médio) e estão a procura de um curso para aumentar seu conhecimento técnico. Para ver a lista de cursos oferecidos pela instituição é preciso apenas entrar no seguinte endereço eletrônico (www.ifmg.edu.br/portal/index.php/cursos), os cursos foram separados por campis e o usuário terá que contar com um leitor de documento PDF instalado em seu computador, porque todos a lista está nesse formato.

Vale lembrar que a instituição planejou todo esse formato, justamente para que o aluno tenha maior facilidade para armazenar a lista de todos os cursos oferecidos, não sendo preciso entrar no site a todo o momento que seja necessário olhar a lista. Vale lembrar que ao emitir o documento referente aos cursos oferecidos, estarão bem destacados os níveis de escolaridade que cada curso exige, assim como sua área de atuação, um breve resumo de sua função profissional e outras informações que deixa tudo muito bem explicado para o aluno.

Inscrições para Vestibular

Para facilitar a vida dos candidatos que querem adquirir uma vaga para cursos oferecidos na instituição, foi criada uma página exclusiva onde todos os candidatos poderão entrar e verificar novidades sobre editais e consequentemente poderão fazer sua inscrição online, caso já esteja aberta. Essa facilidade é encontrada no seguinte endereço eletrônico (www.ifmg.edu.br/portal/vestibular/index.php/faca-sua-inscricao-vestibular), caso você queira fazer a inscrição presencialmente, é preciso apenas seguir até a unidade de ensino de sua região ou que tenha o curso de seu interesse.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo