IFPR EAD Cursos Técnicos Gratuitos 2016

O Instituto Federal do Paraná recentemente anunciou que estão abertas as inscrições para o preenchimento de diversas oportunidades para o ano de 2016. Este processo de seleção deverá servir para preencher um equivalente de 3005 vagas para cursar um dos cursos técnicos e presenciais que já estão em aberto.

Para que você possa concorrer a uma das oportunidades, os candidatos precisam escolher inicialmente qual é o curso que irá fazer, entre os mais de 70 cursos diferentes que são oferecidos através da IFPR.

De todas estas vagas pelo menos 40% delas são destinadas para candidatos de programas de inclusão social.

IFPR EAD

Inscrições para o vestibular 2016 da instituição IFPR

Caso você tenha interesse por cursos técnicos de forma gratuita que a IFPR oferece, este processo de seleção já está com as suas inscrições abertas e devem ser feitas até o próximo dia 10 de novembro de 2016.

Quem estiver interessado em participar deste processo de seleção precisa pagar uma taxa de inscrição equivalente de R$ 30.

As inscrições para o programa precisam ser realizadas no portal da própria instituição pelo endereço www.ifpr.edu.br.

Locais de realização das provas

Todos os candidatos que estiverem inscritos precisam consultar o local de provas que foram encaminhados anteriormente. As provas do vestibular da instituição IFPR 2016 deve ocorrer a partir do dia 11 de dezembro de 2014 durante o turno da tarde.

As provas do processo de seleção deverão ser aplicadas em várias instituições do Paraná, como por exemplo nas cidades e Palmas, Umuarama, Cascavel, Foz do Iguaçu, Ivaiporã, Londrina, Irati, Telêmaco Borba e Assis Chateaubriand.

Cursos oferecidos pela instituição

Com relação aos cursos que são oferecidos pela instituição, podemos citar que são mais de 70 cursos oferecidos em parceria com a IFRP, sendo assim os candidatos precisam escolher quais são os cursos que melhor se encaixam para realizar.

Para que se possa consultar uma listagem de cursos, e períodos que eles poderão ser lecionados é interessante que você consulte o edital completo do concurso, este que poderá ser acessado através do link citado acima.


 



5 Comentários

  1. Marilene Portz Ziant

Deixe um Comentário: